Bug - Bibliotecas Projeto

Após a atualização para versão 7.1.016 apareceu um BUG, e é um bug muito foda!!

Minhas bibliotecas criada a nível de projeto não está funcionando as macros sc_lookup e sc_select, não fiz o teste em outras macros mas pelo
erro gerado creio que não funcionara nenhuma macro.

Detalhes que obtive do bug:
Pelo que testei o erro está ocorrendo por que o SC não está fazendo a conversão do nome sc_* para o apropriado, como é feito nas APP`s.

Problema gerado:
Bastante, uso muito o recurso de bibliotecas e conexão com o banco, todas minhas APP praticamente tem uma biblioteca adicionada que contem as macros citadas.

Se for constatado um bug, espero uma correção, dependo muito, mais muito desse recurso para liberar meu projeto.

Reflexão:
Será que o tempo ganho não é perdido?

Almeida,

Utilizo a mesma versão, com uso de bibliotecas e das macros citadas, não tenho nenhum problema.
A única coisa que percebi é no uso de variáveis globais, que não funciona.
Crio uma variável com o mesmo conteúdo da variável global e utilizo a variável local para “montar” nas macros citadas.

Obs.: Não sei que é a mesma situação, porém fica a minha experiência.

Att

Jocimar

Percebi outra coisa, em bibliotecas já criadas funciona. Apenas em novas ocorre o erro!

Almeida,

Você poderia, não sei se é o caso, mas, postar o resultado utilizando a aplicação no modo debug para ver o resultado do SELECT das macros ?

Att,

Jocimar

O problema é que nem roda a APP.

Segue o anexo:

Vou testar uma nova função na minha biblioteca para ver se ocorre o mesmo, sendo que por aqui utilizo o linux opensuse 12.3 64 bits.

Teste efetuado:

Copiei o conteúdo de uma função, e criei uma nova, dentro do Projeto (origem / nova)
Fiz uso na app formulário de registro único e funcionou sem problemas!

Att,

Jocimar

Não sei se pode ter diferença de compilação do SC, mas o meu é instalado em um servidor “Windows Server 2008 RC 2”.
Já creiei várias bibliotecas, dendro delas um código simples:

nome: Teste.php

function teste() {
   sc_select(rs, "select * from cliente");
}

Incluo a biblioteca na APP tipo CONTROLE.
Chamo o método teste no onLoad por exemplo:

teste();

Pronto o erro ocorre!
PS: Não fiz o teste em outros tipos de APP, por não ter importância no momento.

Almeida, verifiquei esse problema também.

Mas verifiquei o seguinte:

Só ocorre o erro quando faço o include também de uma biblioteca que contenha uma classe nela.

Quando não faço o include da outra lib que tem a definição de uma classe, não dá o erro.

Também preciso muito que isso seja corrigido, pois utilizo muitas bibliotecas externas.

Se verificar no meu código da Biblioteca é simples, não coloquei classe, apenas um function e um sc_select.
Engraçado é que estava funcionando perfeitamente na v 7.1.014 após o upgrade para a 7.1.016 que deu o problema.

Vida que segue, consegui fazer funcionar oque eu queria, adicionando minha função em uma biblioteca já criada anteriormente.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann