BUG 9.4.003 Imagem (nome de arquivo)

Posso colocar uma variável de sessão num campo imagem (nome de arquivo)?
Exemplo:

Subdiretório = [SUBDIR_ALUNOF]

no meu caso as imagens estão indo para a pasta: public_html/scriptcase9/tmp

Outra dúvida, estou informando assim:

[SUBDIR_ALUNOF] = ‘/’ . [CODIGO_CLIENTE] . ‘/alunos/fotos/’;

assim resolve? é erro meu ou bug? @marcia.caaraujo

SUBDIR

pode sim amigo… inclusive pode até misturar variável com fixo… tudo funcional…

1 Curtida

coloquei fixo no Subdiretório = ‘/379/alunos/fotos/’ e funcionou, de duas uma:

ou está com bug com variável de sessão
ou não está aceitando variável de sessão com letras maísculas por exemplo: [SUBDIR_ALUNOF]

Vamos iniciar o seguinte… tire a barra do início, deixei somente a final… coloque assim…

[vg_minhaglobal]/teste/

Outra coisa, dentro do formulário, verifique se os caminhos estão corretos, não tem como dar errado… e lembrando se mesmo assim ocorrer algum erro ligue o debug e veja se a variável global está realmente chegando com algum valor neste formulário…

Resolvendo seu problema clique no coração abaixo…

Olá, Joelton simule por favor sem colocar /teste/ no campo, deixa a [vg_minhaglobal] já com o endereço completo, apague a pasta e os arquivos e vc vai perceber que não vai criar a pasta e o arquivo vai para a raiz da pasta “diretorios de imagens”.

se puder mude o nome da variavel para [VG_MINHAGL], maiuscula e outro nome por conta de cache e verás que não funciona.

Aqui cria normalmente… deve-se observar as permissões das pastas… Qual é seu ambiente de desenvolvimento? Windows ou Linux? Eu tive um problema semelhante no Linux e resolvei com chmod 777! Veja as permissões!
Isto irá resolver seu problema…

o ambiente é Linux, se eu criar uma variavel global com letras minúsculas funciona, se for com letras maiúsculas o nome da variavel global nao funciona, ambiente para teste:

crie duas variáveis do tipo “sessão”, PASTA_IMG e a outra pasta2_img, atribua um valor diferente para cada variável:

[PASTA_IMG] = ‘/01/LOCALIMG/’
[pasta2_img] = ‘/02/LOCALIMG/’

num formulário, com dois campos do campo tipo “imagem nome de arquivo”, num campo informe no diretório [PASTA_IMG] , e em outro campo o diretório [pasta2_img]

compile e jogue as imagens para cada campo e verás.