BUG 6.00.0029! Botao Novo em Grid (view) parou de funcionar - ** Resolvido **

Ola, Sr atualizei meu SC hoje as 17h e percebi que em todas as aplicações Grid editavel (view) o botão novo parou de funcionar!
O pior é que cheguei a compilar todo meu projeto e postar no cliente que não consegue adicionar registro nesse tipo de formulario.

Minha Versão 6.00.0029

Alguém tem alguma dica!!! pessoal da NM???

Aguardo retorno urgente!

Grato.

Nunca acredite numa release recém lançada.

Se você tem apenas uma licença do SC6, e infelizmente não se pode ter cópias paralelas da mesma no mesmo servidor para atestar releases recém liberadas, faça um backup completo pelo administrador do sc, faça outro backup da pasta do sc, para só depois atualizar a release.

gere todo seu projeto e o teste também, depois de homologado só assim você deve voltar a publicar suas aplicações normalmente.

Não uso a V6 ainda, estou tentando minha primeira migração e já com muitos problemas, mas minha intenção é atualizar o SC 1 vez por mês, e datas específicas, e testar todos os projetos para só depois publicar.

Dá trabalho? dá sim, mas mais vale a segurança e a prevenção do que ficar correndo atrás do prejuízo e dependente do fabricante para liberar outra release corrigindo erros da release anterior.

Haroldo, não tenho nenhuma observação a fazer, você esta extremamente correto em suas colocações.
Com certeza tomarei este cuidado agora.

Porem existe alguma solução? como voltar atras ?

Grato.

O erro ocorre nos botões do tipo imagem, nos botões novos da v6 não ocorre.

Problema já resolvido.

Estaremos liberando uma release 600.030, provavelmente nesta terça corrigindo este problema.

Att,

Você costuma guardar o o zip a release?
Mesmo que faça uma atualização automática, vá ao site da Netmake e baixe o arquivo de cada nova releease e mantenha guardado para quando for necessário você conseguir voltar.

Eu infelizmente ainda não estou usando a v6 e não tenho essas releases guardadas aqui, talvez outro membro tenha o zip da release anterior e possa te enviar, ou então esperar ate amanhã, como informou Yuri.

Haroldo, bom dia.

Consegui a release, é só descompactar em na pasta da netmake, ou tem algum procedimento especial.

Grato.

Faça um backup geral primeiro.
depois descompacte e sobrescreva a instalação atual.

Alguma previsão? Estou com o mesmo problema :frowning:

Ola amigo, encontrei mais um problema no campo auto complete, já informei o Yuri e o mesmo ficou de postar uma atualização amanhã.
caso tenha cometido o mesmo erro que eu, pode seguir a dica do Haroldo, e fazer o download de uma release mais antiga, fui testando todas até que parei na .17 fui a unica que rodou minhas aplicações sem apresentar erros aparentemente.

Se ajudar segue o link: http://downloads.netmake.com.br/downloads/v6/packs/scriptcase-6.0.017-pt_br.zip

Abraço.

Haroldo, muito obrigado…

Fiz o downgrade e funcionou.

abs.

Prezados.

Resolvido na release 600.030

Att,