Broncas nas Atualizações

(Alcebiades) #1

Já ocorreu outras vezes e até reportei ao suporte…
Mas as últimas foram de lascar…
Na sexta feira dia 1 de junho atualizei da versão 3.00.0134 para a versão … sei lá, a que sai na sexta… já calejado atualizei, apenas, uma das minhas cópias por garantia…

Então ??? Pau…!!! todos os forms que utilizavão sc_lookup pararam de funcionar… tudo bem continuei usando outras cópias pois na segunda alguém reclamaria e eles dariam um jeito… como foi feito… hoje dia 5 recebi aviso de cópia nova… baixei… sobre a cópia que já estava sem funcionar e qual a surpresa… agora nem os menus do scriptcase funcionam… seria bom fazer uns testes antes, e manter cópia da versão anterior no site… a versão em caso é 3.00.0140…

Estou aguardando nova versão… “Sorte” eu ter outra cópia para continuar trabalhando…

(Haroldo) #2

Também tenho duas cópias justamente por causa disso.
Ocorreu comigo também.

(Eduardo Alves) #3

aconteceu comigo ontem… essas atualizações deveriam ser reportadas antes e deixar preparado todos os usuarios para as providencias que devem ser tomadas…

Ontem fiz a ultima atualização e, sumiu todos meus icones e setas do meu menu… depois descobri que cada aplicação que eu gerava e publicava, sumia todos os icones de PDF Impressão…sou seja, o que era gif e jpg sumia. Descobri depois de quase uma semana tendo contato com o suporte (sem respostas favoraveis) que, alem da atualização do proprio scriptcase, eu deveria ter atualizado o PROD e gerado TODOS MEUS APLICATIVOS NOVAMENTE em cima do prod novo, e novamente publica-los. Nada disso foi informado, somente que agora todas as imagens ficariam direcionadas para um diretorio _lib/img (fato que merece parabéns) mais a nivel de informação de procedimentos que deveriam ser tomados antes dessa atualização, deixo o meu descontentamento. Ou seja… a gente vai atualizar e o usuario que arque com as consequencias da mesma pois não testamos suficientemente para garantir e informar nada.

Isso deveria melhorar com certeza.

(system) #4

comigo aconteceu das imagens, como as de erro, calendario e help por campo, isto porque o SC ajuntou tudo em uma pasta e nao uma pasta de imagens para cada arquivo gerado.

tive que copiar as imagens que estao faltando para a nova pasta unica criada.

realmente a solução criada é melhor, mas tem que copiar todas as imagens.

(DanielLN) #5

Pessoal, se alguém souber como soluciona isso… agradeço porque até agora não tive resposta da Netmake.

Fiz uma atualização e desde então todos os helps internos dos eventos e eventos ajax pararam de funcionar. Você clica sobre o livrinho de ajuda e ele abre um popup contendo “/r /n”.

Tentei fazer atualização novamente, mas esse problema não se resolve.

OBrigado!

(Haroldo) #6

A Netmake detectou o problema? Ela confirmou que ele existe? Se sim, é só aguardar que nas proximas versões o mesmo será corrigido. Se não, precisa ver o que esta acontecendo, eununca usei esses helps, mas realmente euconstatei que no help interno aconce o problema. O que vinha nesses helps? Eles são importantes?

(DanielLN) #7

Oi Haroldo,

Reportei esse problema ao pessoal da Netmake por e-mail porque infelizmente o período de suporte via chat havia expirado.
Não tive resposta ainda, mas o fato é que o help interno ajuda aqueles que estão começando na ferramenta (que é o meu caso), porque explica no momento aquilo que está utilizando. Isso evita que você saia do que está fazendo e fique procurando explicações no webhelp (que aliás, o busca não funciona), na base de dados do site ou mesmo no fórum.

De cara iria chutar que está faltando algum documento de help ou senão que a pasta que continha o help foi mudada… mas não consigo afirmar nada.

Vou aguardar as próximas atualizações…

(Haroldo) #8

Faz o seguinte, instala a ultima versãoantes de aparecer o problema, abre todos os Helps, e salva numa pasta, eou vou reportar o problema e aguardar um resposta.

Abraços.

(DanielLN) #9

Haroldo, obrigado pela dica.

Olha só, os documentos que estavam contidos dentro da pasta:
C:\Arquivos de programas\netmake\v3\wwwroot\scriptcase\devel\help estavam com algum problema. Instalei o SC trial em outra máquina, copiei o conteúdo da pasta para o computador que estava dando problema e tudo voltou ao normal.

Embora estranho, melhor que deu certo.

Obrigado,

(system) #10

Eu estou com esse problema até agora. E não consegui resolver ainda…