Broncas nas Atualizações

Já ocorreu outras vezes e até reportei ao suporte…
Mas as últimas foram de lascar…
Na sexta feira dia 1 de junho atualizei da versão 3.00.0134 para a versão … sei lá, a que sai na sexta… já calejado atualizei, apenas, uma das minhas cópias por garantia…

Então ??? Pau…!!! todos os forms que utilizavão sc_lookup pararam de funcionar… tudo bem continuei usando outras cópias pois na segunda alguém reclamaria e eles dariam um jeito… como foi feito… hoje dia 5 recebi aviso de cópia nova… baixei… sobre a cópia que já estava sem funcionar e qual a surpresa… agora nem os menus do scriptcase funcionam… seria bom fazer uns testes antes, e manter cópia da versão anterior no site… a versão em caso é 3.00.0140…

Estou aguardando nova versão… “Sorte” eu ter outra cópia para continuar trabalhando…

Também tenho duas cópias justamente por causa disso.
Ocorreu comigo também.

aconteceu comigo ontem… essas atualizações deveriam ser reportadas antes e deixar preparado todos os usuarios para as providencias que devem ser tomadas…

Ontem fiz a ultima atualização e, sumiu todos meus icones e setas do meu menu… depois descobri que cada aplicação que eu gerava e publicava, sumia todos os icones de PDF Impressão…sou seja, o que era gif e jpg sumia. Descobri depois de quase uma semana tendo contato com o suporte (sem respostas favoraveis) que, alem da atualização do proprio scriptcase, eu deveria ter atualizado o PROD e gerado TODOS MEUS APLICATIVOS NOVAMENTE em cima do prod novo, e novamente publica-los. Nada disso foi informado, somente que agora todas as imagens ficariam direcionadas para um diretorio _lib/img (fato que merece parabéns) mais a nivel de informação de procedimentos que deveriam ser tomados antes dessa atualização, deixo o meu descontentamento. Ou seja… a gente vai atualizar e o usuario que arque com as consequencias da mesma pois não testamos suficientemente para garantir e informar nada.

Isso deveria melhorar com certeza.

comigo aconteceu das imagens, como as de erro, calendario e help por campo, isto porque o SC ajuntou tudo em uma pasta e nao uma pasta de imagens para cada arquivo gerado.

tive que copiar as imagens que estao faltando para a nova pasta unica criada.

realmente a solução criada é melhor, mas tem que copiar todas as imagens.

Pessoal, se alguém souber como soluciona isso… agradeço porque até agora não tive resposta da Netmake.

Fiz uma atualização e desde então todos os helps internos dos eventos e eventos ajax pararam de funcionar. Você clica sobre o livrinho de ajuda e ele abre um popup contendo “/r /n”.

Tentei fazer atualização novamente, mas esse problema não se resolve.

OBrigado!

A Netmake detectou o problema? Ela confirmou que ele existe? Se sim, é só aguardar que nas proximas versões o mesmo será corrigido. Se não, precisa ver o que esta acontecendo, eununca usei esses helps, mas realmente euconstatei que no help interno aconce o problema. O que vinha nesses helps? Eles são importantes?

Oi Haroldo,

Reportei esse problema ao pessoal da Netmake por e-mail porque infelizmente o período de suporte via chat havia expirado.
Não tive resposta ainda, mas o fato é que o help interno ajuda aqueles que estão começando na ferramenta (que é o meu caso), porque explica no momento aquilo que está utilizando. Isso evita que você saia do que está fazendo e fique procurando explicações no webhelp (que aliás, o busca não funciona), na base de dados do site ou mesmo no fórum.

De cara iria chutar que está faltando algum documento de help ou senão que a pasta que continha o help foi mudada… mas não consigo afirmar nada.

Vou aguardar as próximas atualizações…

Faz o seguinte, instala a ultima versãoantes de aparecer o problema, abre todos os Helps, e salva numa pasta, eou vou reportar o problema e aguardar um resposta.

Abraços.

Haroldo, obrigado pela dica.

Olha só, os documentos que estavam contidos dentro da pasta:
C:\Arquivos de programas\netmake\v3\wwwroot\scriptcase\devel\help estavam com algum problema. Instalei o SC trial em outra máquina, copiei o conteúdo da pasta para o computador que estava dando problema e tudo voltou ao normal.

Embora estranho, melhor que deu certo.

Obrigado,

Eu estou com esse problema até agora. E não consegui resolver ainda…