Botões no Grid Editável

Tenho um grid editável que tem uma linha muito grande e o usuário não tem facilidade de preencher todos os campos e ter que usar a barra de rolagem horizontal para clicar no botão inserir.
Alguém saberia me dizer se existe uma forma de mudar a posição do botão inserir no grid editável ou outra forma de contornar isso?

Agradeço.

Se entendi bem a sua pergunta, você pode alterar a posição do botão de inserção da seguinte forma:

No menu da aplicação que está editando, vá em: Barra de Ferramentas. Nas configurações deste ítem você pode colocar o botão no Início ou no Final da Aplicação.

Espero ter ajudado.

Abraço… Emerson

Na grid editável os botões ficam na linha, acho que não tem como mudar esta posição não.

Agradeço, mas configurei para mostrar no final, mas não foi, acho que é bug.

Olá a todos,

Passo por problema similar ao do jcesarml. Utilizo um formulário com grid editável e o usuário me questiona se não seria possível colocar os botões do lado direito da linha ou se seria possível utilizar o enter para confirmar inclusão ou alteração.

Verifiquei em tudas as possibiliddades de configuração e não encontrei nada que pudesse fazer isso.

Alguém sabe de algo que possa fazer para atender a solicitação do usuário?