Botoes Inclur, Gravar, Cancelar e Excluir não aparece no formulario.

Bom dia, a todos…

Sou iniciante no Scriptcase e gerei uma nova aplicação em cima do exemplo Security, com uma base de dados Postgres online minha e já com minhas tabelas importei as tabelas do exemplo pra lá com os dados que vem de exemplo. porem acrescentei 2 formulários de minhas tabelas um grid e um form porem agora em nenhum formulário ou grid aparece os botões incluir, gravar, cancelar e excluir, somente na linha do grid o botão alterar chama o formulário mais nos formulários não aparece os botões descritos. O que pode estar acontecendo e um bug do scriptcase ?

Francisco Oliveira

Acredito que possa ser útil: https://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/06-aplicacoes/04-aplicacao-formulario/06-barra-ferramentas/index.html

:slight_smile:

Obrigado, Jônatas Sellos,

Esta configuração está correta no meu projeto.

Atenciosamente,

Francisco Oliveira

Talvez o problema esteja na ligação entre o formulário e a tabela do banco de dados.

Outra coisa que pode afetar são permissões (módulo de segurança). Se vc já tiver implementado o módulo de segurança, dê uma olhada se o usuário possui as permissões necessárias.

Caso não seja nenhuma das alternativas, sugiro que nos dê mais detalhes, prints etc…

Espero ter ajudado.

Absss

Jônastas, obrigado amigão.

Foi de muito valia suas dicas segue a solução a qual resolveu o pessoal do suporte scriptcase passou para proceder conforme abaixo:

-> acesse a aplicação de Login do projeto, e no envento onValidateSuccess e comente as seguintes linhas:

//sc_apl_conf($rs->fields[0], ‘access’, has_priv($rs->fields[1]));
//sc_apl_conf($rs->fields[0], ‘insert’, has_priv($rs->fields[2]));
//sc_apl_conf($rs->fields[0], ‘delete’, has_priv($rs->fields[3]));
//sc_apl_conf($rs->fields[0], ‘update’, has_priv($rs->fields[4]));

Funcionou perfeitamente.

Abraço.