Botões do formulário detalhe

Pessoas…
Tenho um projeto muito antigo, com formulários mestre/detalhe.
Os botões do formulário detalhe pararam de funcionar do nada.
Alguém sabe o que pode ocasionar isso? Quando clica em cima não acontece nada.
Que tipo de biblioteca, arquivos esses botões usam? Alguma coisa que pode ter sido alterada ou excluída e causou isso?

Detalhe:
é apenas o botão novo que não funciona. O Editar sim.
E isso foram em todas as aplicações que tem mestre/detalhe.
Vi no forum vários tópicos sobre o ajax parar de funcionar por N fatores de programação, mas repito: é um projeto bem antigo (V4) e não mexemos em nada. Parou sozinho e preciso arrumar isso.

Please…

waae,

Nesta semana fiz um formulário ùnico registro e adicionei uma grid editável dentro de uma página / bloco, e funcionou sem problemas.
Antes havia feito este formulário de único registro com outro formulário do tipo consulta, e nesta consulta adicionei uma ligação para outro formulário de único registro, e realmente, mesmo que configurasse no link para mostrar o botão novo, o mesmo não apareceu. Dentro desta página/bloco adicionei botão para manutenção através do formulário de único registro, mas não funcionou legal a ligação, então optei em deixar com a grid editável mesmo.
Nesta situação seria melhor uma consulta ligando a outro formulário, mas não deu certo!

Att,

Jocimar

Mas faz anos que isso estava funcionando… e como eu disse não mexi em nada! =/
Tenho vários formulários assim em outros projetos no mesmo servidor e todos estão funcionando.
Só nesse projeto que todos pararam.

Queria saber que tipo de evento o botão novo requisita que possa ter feito ele perder a função.

É uma ligação com um formulário do tipo grid editável.