Gostaria de adicionar ou remover botões da barra de ferramentas do menu, dinamicamente. A minha ideia é usar a base de logs do usuário para identificar as telas mais acessadas e construir a barra de ferramentas com os itens (top 10) mais usados por ele. Para os itens do menu existem as macros, mas não encontrei nada para os itens da barra de ferramentas. Alguém poderia me dar uma ajuda nesta questão? Obrigado.
Prezados,
Também estava procurando uma situação igual a esta. Alguém está procurando e tenha encontrado ?
Abraços,
Marcio Okamura
Essa sugestão já foi pedida há algum tempo, mas é bom reforçar.
Há um comportamento indesejado, na barra de ferramentas com menu flutuante que ao clicar no item o menu some. Com essas opções habilitadas ao clicar num botão da barra de ferramentas do menu o menu flutuante é exibido e num segundo clique escondido, isso deveria acontecer somente quando se clicar no icone menu.
Se for menu dinâmico, crie o primeiro item como favoritos e faça esse top 10 com os itens.
Tenho esse mesmo esquema porém deixei o usuário escolher o que ele quer como favorito…
É isso mesmo Rodrigo. Boa ideia.
O meu menu é dinâmico, então uma segunda coisa me interessa já que facilitaria pelo banco de dados. Se você tiver o esquema por favor me passe.
Vi em um sistema que colocaram uma pesquisa para buscar os nomes dos programas e assim clicar neles para ir mais rápido. Isso num campo no cabeçalho ou no próprio menu.
Ao invés de ir em menu Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Holerite do funcionário … eu escrevo apenas “holerite” e ele trás todos programas que tenha essa descrição. Clico no “holerite do funcionário” e ele abre o programa.
Fica muito bom !!
Marcio Okamura