Botão Voltar e/ou Cancelar

Caros colegas,

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei, ocorre algo curioso, tenho alguns grids que chamam os respectivos Forms , quando clico no botão de novo para chamar o form em modo inclusão ocorre que nesse form aparece o botão Cancelar e em outros forms aparece o botão Voltar , alguém sabe o que leva a aparecer um botão e não o outro?

Eu já chequei as configurações e aparentemente estão idênticos. Uso a versão SC V8.0.007

o Botão cancelar aparece no form de inclusão para justamente abortar uma inclusão e voltar a tela anterior.

Haroldo,

Isso está claro, a questão é que em um form aparece o botão cancelar, e em outro voltar, sendo que os 2 estão em modo de inclusão, minha dúvida é porque não aparece Cancelar em todos, ou Voltar.

Daniel, verifique se há a macro sc_btn_display atuando de forma indevida.

em barras de ferramentas os dois forms apresentam o cancelar?

Vá em “Barra de Ferramentas” de pois na parte de “Configurações dos botões”, lá terá o nome de cada deles! Coloque onde tiver:

Botão Label
Cancelar || Cancelar
Voltar || Cancelar

Vê se isso resolve.

Obrigado a todos que ajudaram, eu descobri o mistério…rsrsr…quando eu mantenho na barra de ferramentas inferior do form os controles de paginação, o label do botão Sair mostra Cancelar, quando eu removo os controles de paginação e etc…, o label fica Voltar…