Botão salvar não aparece no DETALHE (SC 9.4.000)

Tenho uma app formulário com os dados do usuário (MESTRE) e tenho uma outra app com os dados dos direitos deste usuário (DETALHE), meu problema é que na app MESTRE ele apresenta o botão salvar porém na app DETALHE ele não apresenta este botão e eu não consigo salvar os dados.

Se clico em salvar do MESTRE ele só salva os dados do MESTRE, já a de DETALHE só tem a opção NOVO, sendo que já habilitei todos os botões em barras de ferramentas e não me aparece o botão de salvar ou atualizar.

Seria tipo isso: https://www.scriptcase.com.br/exemplos/formulario-php/mestre-detalhe-unico-para-unico/

Mas não consegui fazer funcionar desta forma, se alguém puder ajudar ficarei grato.

Desde já agradeço!

Olá Willian,

Qual versão está utilizando? O app DETALHE que citou também é do tipo formulário?

remova a ligação mestre detalhe e refaça ela com atenção a todos os dados e propriedades da ligação.

Antes regere o fonte do detalhe.

1 Curtida

Versão: SC 9.4.000. Sim o app é do tipo form.

Consegui resolver identificando se é um novo registro ou edição e utilizando a macro sc_apl_conf.

Obrigado pela ajuda!

1 Curtida

Tentei fazer dessa forma mas persistiu a mesma situação, mas consegui resolver identificando se é um novo registro ou edição e utilizando a macro sc_apl_conf.

Muito obrigado pela ajuda Haroldo!

2 Curtidas

Pessoal estou com um problema parecido com o relatado, tem um formulário e chamo ele no formulario pai pelo Mestre/detalhe e o botao SALVAR nao fica disponível. So o Incluir

Alguem pode me ajudar?

att