Botão RUN sumindo após publicação

Executando a consulta direto do SC ele aparece normal. Após a consulta ser publicada ele simplesmente some.

Não há nenhum código condicionando a exibição dele e já atualizei o arquivo de idiomas.

Alguém já teve este problema?

Grato.
Rodrigo

remova a pasta da aplicação e publique novamente

Vou fazer isso agora Haroldo.
Outro detalhe que percebi é que a navegação entre os registros entra num loop eterno, não saindo mais do processamento ajax.
Tá osso!

isso se dá a aplicação não reconhecer o índice exclusivo da tabela, verifique isso.

Prezado Haroldo, explique um pouco melhor essa questão do índice? onde verifico isso ?

Desculpa, interpretei errado o problema.

Nas verdade você pode estar com um erro nos eventos desse botão, causando erro no javascript e não deixando a navegação funcionar.

remova o botão run e veja se a navegação volta ao normal.

mas a navegação entre registros fica por conta do botão de navegação que já é padrão do formulário…
Neste caso é só remove-lo e depois adicioná-lo ?

remova o botão run (guarde o código dele), execute e veja se a navegação voltou ao normal, depois recrie o botão run e teste novamente.

Quanto a navegação entrar em loop, o problema está relacionado a 2 consultas usadas como detalhe.
No form pai eu tenho 5 detalhes, sendo que 3 são forms e 2 são grids.
Ao retirar os 2 grids a navegação volta ao normal.

Estou tentando entender o que há nestes 2 grids que empacam a navagação do form principal, mas não encontrei nada ainda. Os grids são só para exibição e mais nada e a clausula WHERE dos 2 usa o campo índice do form pai declarado em global.

A grid 2 tem o botão RUN, mas nem cheguei nela ainda, pois colocando apenas a grid 1 como detalhe a navegação já fica com problema.

Pelo jeito o negócio tá melado.
Fui agora tentar executar o grid detalhe independente e tá lá a msg de erro:

Undefined variable: arr_new_qs | Script: C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\devel\compat\nm_select_atualiza.php linha: 515

JavaScript da aplicação está com problemas, eu tive problemas quando tentei passar parâmetros com ’ e " ou com ENTER em campos text área que bugavam todo o código, verifique isso.

Robert, eu não tenho nada em javascript nessas consultas.
Em uma delas até uso lookup no onRecord e na outra não tem evento nenhum. Estão praticamente com a geração padrão.

Faz um logout no ScriptCase, volta abre direto somente esta aplicação e gera:

Provavelmente corrompeu. Crie uma $arr_new_qs e veja se vai dar um erro de duplicação.
Aconteceu comigo uma vez, eu tive que refazer a aplicação pois alguma coisa da versão anterior já não existia na versão atual.
Mais ou menos isso, teste ai.

Mas o erro é interno do SC, é em tempo de projeto, não há como dar erro de duplicidade.
Eu fiz essas apls a cerca de 1 mês, duas ou três releases atrás.
De qq forma abri um ticket, vamos esperar o resultado.
Obrigado.
Rodrigo

Pois é eu já recebi diversos erros internos, e sempre me dizem a mesma coisa a aplicação corrompeu, refaça a aplicação.

Veja bem…acabei de resolver o loop dos meus forms da seguinte forma…

meu campo é do tipo select(visto que estou usando captura) na gambiarra até a NM resolver um bug que apareceu aki…

quando criamos um lookup automaticamente ele aparece assim.

SELECT cod_compos_compon, descricao
FROM dbo.tbl_composicao_componente
ORDER BY descricao

só que ao rodar a app o select percorre a tabela inteira, entao testei inserir uma clausula where assim

SELECT cod_compos_compon, descricao
FROM dbo.tbl_composicao_componente
where cod_compos_compon = {cod_compos_compon}
ORDER BY descricao

entao minha consulta que demorava 25 segundos caiu para 5 segundos, visto que estou em minha casa e o servidor esta dentro da empresa com um mega-link de 1Mb com 320kbps de up…,(fodástico) isto é, estou trabalhando a no máximo 180kbps…(que supimpa hem)…

acho que é isso…

Jean, o problema é em grids usados como detalhe num form com mestre/detalhe, não entendi direito o que quis dizer.
Select com filtro é o que mais tenho no sistema, pois ele é multi-empresa com apenas 1 banco.

Ultima forma.
Resolvi o desempenho e lasquei o form…
essa solução que postei não pode ser usada em form…
continuarei pesquisando e achando uma solução que realmente funcione eu posto.

Haroldo, quanto ao problema de navegação que citei, encontrei a fonte do problema, relatei aqui:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,5875.0.html

Resumindo, setando tempo de refresh nos grids, quando eles são usados como ‘detalhe’, a nevegação do form pai fica comprometida. Testei várias vezes, setando e zerando o tempo de refresh nos grids, ficou muito claro que o problema é ele mesmo.