Botão RUN para fazer inclusões de registro em uma tab, selecionando em outra tab

Olá pessoal! Esta é para os universitários! rs

Tenho uma tabela principal PROCEDIMENTOS, e outra chamada PROCEDIMENTOS_USUAIS.
Quero criar um grid, onde eu list os PROCEDIMENTOS e selecione aqueles que quero incluir na tabela PROCEDIMENTOS_USUAIS;
Até ai, não está difícil, eu sei! …mas:

1. Quando eu abro o grid de PROCEDIMENTOS, preciso que já estejam “marcados/selecionados”, aqueles que já incluí anteriormente na tabela PROCEDIMENTOS_USUAIS, …onde eu possa marcar outros (que não estejam marcados/incluídos) ou desmarque algum que quero que seja EXCLUÍDO da tabela PROCEDIMENTOS_USUAIS.
  2. Pensei em usar o Botão Run, mas não consegui carregar com os registros já incluídos na tabela PROCEDIMENTOS_USUAIS (marcados), para saber que eles já estão incluídos, e assim eu possa desmarcar alguns e marcar outros!

Espero que tenham entendido, aguardo a valiosa ajuda de vocês!
Obrigado,
Nivaldo

Pessoal !!! Por favor ajudem-me! Preciso resolver isto!
Fiz muito isto em Delphi, será que não tem como fazer isto no SC?
—Alguém tem acesso ao suporte do SC para perguntar isso para eles?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Nivaldo

Ao menos me ensinem Como Iniciar a Grid COM ALGUNS REGISTROS JÁ MARCADOS ???

Nivaldo isso e dificil, não e possivel fazer desse forma, mais no entando tu pode adicionar uma coluna adicional na GRID onde e verificado si esa linha ja esta incluida na outra tabela y mostra nessa columna um SIM ou NÃO ou ate mesmo colorir a linha de outra cor, somente dessa forma, y na hora de fazer o OnRECord do BTn run tu verifica si a columna e sim ou não para saber si vai ou não incluir na outra tabela, vai que o usuario seleciona igual né rsss…
ou diretamente na GRID mostrar so os que ainda não forão incluidos

Tem que pensar de forma diferente com o SC infelizmente.

Cria um campo na tabela PROCEDIMENTOS “check”
Inclui esse campo na grid e cria um evento ajax para ele.
Na onrecord coloque uma imagem nesse campo de um checkbox habilitado ou desabilitado conforme o valor do campo check.

no evento ajax vc salva o registro com o valor contrario ao que esta no registro para esse campo: exemplo se estiver 0 coloque 1 , se for 1 coloque 0, para 1=habilitdo e 0 para desabilitado.

crie um botão php que processe uma stored procedure que efetue a clonagem na outra tabela para todos os registros cujo check=1 e desabilite todos os registros.

Pronto, eis uma das possíveis soluções.

Algo parecido com o do Willian.

Obrigado por responder Willian!
Puxa vida! Parece uma coisa tão simples, né? Bastava ter acesso a variável de status do registro, podendo mudar o status do mesmo (setado ou não)… ??
Vi no fórum alguma coisa em javascript que parece que da para setar certos registros, mas sou ruinzinho mesmo, e não entendi direito!

De uma olhada: link: https://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=5320.0
OnScriptint
Código: [Selecionar]

echo "
window.onload = function() {
var linhas = document.getElementById(‘quant_linhas_f0_bot’).value;
var campo = “id_sc_field_id_empresa_”;
var campo_det ="";
var valor = 0;
for(i = 1;i <= linhas; i++){
campo_det = campo+i;
valor = parseInt(document.getElementById(campo_det).innerHTML);
if(valor == 2){
$(’#NM_ck_run’+i).attr(“disabled”, true);
}
}

}

//--------///

…mas tudo bem… vou tentar outros caminhos!

–Mais uma vez obrigado! SE SURGIR ALGUMA IDÉIA NOVA me passe por favor!
Abcs,
Nivaldo

Obrigado também ao Haroldo e ao Clarck, maravilha!!!
Hoje realmente a “FORÇA ESTA COMIGO”, todos os JEDI (star wars), estão aqui para me ajudar!

Muiiittooo obrigado!