Botão Run não reconhece campo manual.

Galera estou utilizando botões Run por agora no meu projeto e percebi que os botões não reconhecem campos manuais (que foi criado por nós).

Alguém pode me ajudar a confirmar este bug ?

Meus campos são tipo texto com lookup automático, tipo int com lookup automático e tipo texto com lookup manual. Nenhum destes funciona.

O erro retornado é: Undefined property: grid_cadfin_interna_apl::$cliente

Obrigado.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Alguém sabe me dizer se foi corrigido este bug?

Aqui ainda continuo com o ERRO.

Abs.

Prezados.

O Botão RUN da consulta não dar suporte a campos virtuais.

Motivo: O botão Run na consulta tem por finalidade processar os registros da consulta, ou seja, em tempo de execução o scriptcase realizar um comando Select internamente, se baseando do SQL principal para varrer os dados e trazer o resultado.

Prezado Yuri,

Apesar da explicação, não vejo motivo para o BOTÃO RUN não ‘enxergar’ os campos manuais ou calculados.

Isso facilitaria bastante o nosso trabalho quando utilizamos BOTÃO RUN.

Obrigado.

Wennys

Robert e Wennys, vocês não poderiam criar o campo no sql, com subselect ou qualquer outro calculo?

No meu caso não, Paulo.

O campo precisa ser realmente calculado.

Obrigado.

Wennys

Wennys, mas este calculo não pode ser feito no sql?

Veja este exemplo de vários campos criados no sql, com calculos.

http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2005-February/007086.html

Prezado Bernhard e demais, há alguma novidade sobre esse tópico ?

Alguma previsão de implantação desse recurso nas próximas versões?

Grato,

Wennys

Wennys,

O funcionamento do botão run é em cima de um Select realizado internamente. Por causa disso o problema acontece.

Você tem como adicionar este campo numa VIEW por exemplo? Desta maneira acredito que conseguiria contornar a limitação do campo sem problemas.

att,
Bernhard Bernsmann

eu utilizo no select:

Select campo1, campo2, “1” as MeuCampoVirtual from tabela.