Botão PHP

Pessoal,
estou com a seguinte situação:
Possuo um formulário do tipo Único Registro com uma ligação Mestre/Detalhe para um formulário Grid Editável.
Até aqui, tudo 100% funcionando.

Criei no formulário Tipo Único Registro um botão PHP, com um código simples, que é só atualizar um campo de uma tabela.
Acontece que ao incluir o registro Mestre e salvar, incluir o registro detalhe e salvar, e imediatamente clicar no botão PHP que criei, os registros do grid “detalhe” somem da tela, somente se eu entrar novamente na tela eles aparecem.
Agora, se eu consultar ou entrar direto na tela e clicar no botão PHP, os registros detalhes não somente da tela, ou seja, isso só está acontecendo quando eu crio os registros e ao final já clico no botão PHP.
Alguém já passou por esta situação e tem alguma dica?

Julio bom dia,

Podes nos dar mais detalhes? Tipo: em qual tabela estás atualizando esse campo? É na tabela que está no detalhe? Usaste a macro sc_commit_trans() logo após o sc_exec_sql()?

Bom dia Kleyber,
estou atualizando na tabela master.

O Código do botão PHP é:

[code]sc_lookup(dsRoleta, “select sum(nrroletafinal-nrroletainicial) from frota_receitaveiculo where idreceita = {IDRECEITA}” );
sc_lookup(dsReceita, “select qtpagante+qtvaletransporte+qtestudante+qtgratuito+qtcidadao+qtfuncionario+qtidoso+qtaposentado+qtbeneficiente+qtvaleintegracao from frota_receita where idreceita = {IDRECEITA}” );

if ({dsRoleta[0][0]} == {dsReceita[0][0]})
{
sc_exec_sql(“update frota_receita set vltotal = {TOTALPAGANTE} where idreceita = {IDRECEITA}”);
//echo "";
}
else
{
sc_error_message(“Os cálculos não fecharam, analise seus passageiros e roleta!!”);
sc_error_exit();
}[/code]

Julio,

O campo {IDRECEITA} é o campo que é atualizado pelos registros no detalhe?

Não, somente o campo {vltotal}.

Tudo funciona como necessito, exceto que os registros do detalhe “somem”.
Tem como dar um “refresh” no grid detalhe?

Não sei se é a melhor solução, acho que não mas…

No botão PHP, ao final da execução, usei a macro sc_redir para a mesma aplicação, ocorre um “refresh” da tela e todos os dados aparecem normalmente, Master e Detail.

Se alguém tiver algo mais “correto”, me avise, por enquanto vou deixar assim.
Vlw