Botão PHP versus botão de OK

Meus caros,

Em um formulário eu tenho um botão php onde faço um determinado processamento com o registro ali mostrado, ocorre que antes de executar o processamento eu preciso fazer algumas validações para ver se é de fato possível fazer o processamento para aquele registro em específico, então faço isso na própria rotina do botão.

Só que acontece algo que eu gostaria de evitar e não sei como, se por qualquer motivo a rotina não pode ser efetuado por que não atende aos pré-requisitos eu emito a mensagem de erro via macro sc e em seguida outra macro para sair em função da mensagem de erro, só que depois disso aparece aquele botão OK em outra pagina.

Fica estranho o usuário ter que clicar ok depois de já ter clicado ok na mensagem de erro, teria alguma forma de evitar esse botão de ok quando existir essa validação e a função não puder ser executada ???

no final sc_exit(ref); não mostra o ok.

sc_confirm pode ser incluso para confirma a execução, mas acho que ele não aceita if, precisa testar.

Dentro da validação (if) estou fazendo assim:

sc_error_message("Mensagem de Erro da Validação");	
sc_error_exit();

Se eu adicionar o que você pediu logo após o sc_error_exit() ele realmente não mostra mais a tela do OK, mas também não mostra a mensagem de erro, ou melhor, mostra mas é muito rápido e nem dá pra ver.

sc_exit(ref);

eu imagino o sc_confirm caso as condições permitam o processamento. isso no começo da rotina

Eu estava com um problema referente a aparecer um botão ok sozinho em uma aba quando mandava imprimir um relatório PDF.
Adicionando o comando ;sc_exit(ref); no fim da instrução resolveu. Agradeço o exemplo.

Comanda completo do botão para impressão ficou assim:
sc_redir(“pdfreport_tb_guia”, nr_guia = {nr_guia}, “_blank”);sc_exit(ref);

Este comando parou de funcionar com a atualização da versão 8.1
para resolver mudei para o seguinte:
sc_redir(“pdfreport_tb_guia_assistencia_medica_1”, nr_guia = {nr_guia}, “_self”);sc_exit(ref);