Botão PHP. [Resolvido]

Oi Pessoal estou com 2 duvidas.

Estou criando um botao do tipo PHP, eu gostaria que ao clicar nele eu obtivesse a ultima data de compra do cliente que esta na tela.(aplicacao controle)

Os meus problemas sao:

1. Apos executar sempre aparece uma tela de OK, como inibir isto ?
  2. Queria colocar o resultado em um campo tentei assim {ult_data} = ‘20/01/2012’; // Somente para teste
    porem o resultado nao aparece no campo.

Tem alguem que possa me orientar.

Bom com Botão PHP fica dificil, pois sim o sim ele submete o form…

Te dou outra ideai que em algum momento foi mencionado aqui no fórum, para o autor peço desculpa não guardei o Link do tópico nem quem foi… desculpa ai viu :smiley:

Crie mais 2 campos adicionais no controle…Exemplo

campo_btn ----> Tipo Label
data_compra_click ----> tipo Texto , marque a opção Campo Oculto.

Crie um Evento Ajax para o evento OnClick para o campo data_compra_click y dentro do evento inclua o codigo SQL para recuperar a data de ultima compra do cliente Exemplo

$sql = "SELECT max(data) FROM vendas WHERE id_cliente = ".{id_cliente}; //Ajuste o sql aqui, não vai esquecer :)
sc_lookup(dataset,$sql);
{ult_data} = {dataset[0][0]};

Logo no Evento Controle Onload coloque

{campo_btn} = "<button onclick=\"do_ajax_AQUINOMEDASUAAPP_event_data_compra_click_onclick();return false\">Meu Botão</button>";
/*Veja acima AQUINOMEDASUAAPP vai o nome da sua app controle logo depois do event_ data_compra_click vai o nome do campo que possui o evento ajax on click*/

Com isso o campo {ult_data} recebera o valor da data resultado do select ao clicar no Meu Botão

Valeu Fernando.

Somente abusando um pouco, vc sabe como inibir a tela de Ok, destes botoes ?

Do Botão tipo PHP sei não, só não aparece si você fizer um sc_redir para outra app ai ele não aparece…

Mais uma vez obrigado.

si funciono modifica o assunto do tópico e adiciona [RESOLVIDO]

Infelizmente nao resolveu.

A rortina passada transforma o Label em um Button, porem ao clicar no Button ele executa como se fosse o botao OK.

O que eu estou pensando é estudar jquery, tem alguma dica boa, principalmente de jquery no scriptcase ?

Depois de clicar em Ok ele direciona pra onde?

Jquery não recupera nada do banco de dados, somente com uso de ajax.
Neste caso você explico mal sua necessidade explique-se outra vez com mais detalhes pois a rotina que lê foi passado por mim faz o que foi proposto por sua primeira postagem…

Utiliza sc_exit. No botão php, veja web help

Oi Pessoal,

Vamos lá.

FredKeyster -> Quando clica no Ok ele recarrega a aplicacao “zerando” a mesma.

Willian Fernando -> Desculpe se estiver falando besteira, mas JQUERY = AJAX, ou seja tem-se uma biblioteca para facilitar as operacoes. A minha necessidade neste momento é fazer uma consulta, mas pelo que li, eu compreendi que o JQUERY, consegue carregar uma rotina PHP e trazer um resultado, trabalhando quase como se fosse uma FUNCTION.
Eu tentei aquele exemplo, mas ele simplesmente me recarrega a tela e nao faz a pesquisa trazendo a informacao;
por isto eu pensei em JQUERY.

Haroldo->Fiz um teste usando o sc_exit(sel), o inconvinete é que há uma recarga da tela, ou seja toda a tela é “zerada”.
O que eu gostaria é que pudesse rodar como se fosse um evento_ajax.

Desde jah agradeço a contribuicao dos colegas.

Então você fez algo mal por que eu utilizo esse procedimento sem problemas…

Joga ai imagens y seu código usado assim poderemos ver onde esta o erro

Eu tenho uma rotina assim, para contornar o “ok” eu coloquei um sc_redir() onde realmente gostaria que depois da execução do botão run fosse para outra aplicação (pode ser a mesma, depende). Acho que seu botão RUN mesmo com o “Ok” esta fazendo o que desejas, se sim, então usa um sc_redir e redirecione pra onde desejar, ate mesmo pra mesma aplicação.

Wiiliam segue anexo da minha app de teste.

simplifiquei ao maximo para ficar mais facil identificar qulauquer problema. Segue as imagens, desculpe a demora mais o dia hoje foi corrido.

Nao consegui colar as imagens, entao ai vao os dados:
Criei uma app do tipo controle chamada ctrl_teste2
dentro dela criei 3 campos:

[ul][li]campo_dados (tipo texto)[/li]
[li]campo_oculto (tipo texto)[/li]
[li]mybtn (tipo texto)[/li][/ul]

No campo campo_oculto criei um evento ajax OnClick
dentro dele somente coloquei:
{campo_dados}=‘01/02/2015’;

No evento ONLOAD coloquei
{mybtn} = “<button onclick=“do_ajax_ctrl_teste2_event_campo_oculto_click_onClick();return false”>Meu Botão”;

No evento ONVALIDATEsUCESS coloquei
sc_alert(‘Ok2.’);

Ao executar aparece um botao (meu botão), ao clicar sobre ele a mensagem de alerta é executada (OK2), e a tela é recarregada.

Please HELP.

Rapaz estou no celular mais pelo o que li aqui ta o problemaonclick=“do_ajax_ctrl_teste2_event_campo_oculto_click_onClick();return false”>Meu Botão";

Tem que ser assim

onclick=“do_ajax_ctrl_teste2_event_campo_oculto_onclick();return false”>Meu Botão";

Perceba que e tudo em minuscula

William,

Infelizmente ainda nao tah funcionando, colocquei assim:

{mybtn} = “<button onclick=‘do_ajax_ctrl_teste2_event_campo_oculto_onclick();return false’>Meu Botão”;

cara não e possivel algo tem errado no seu codigo, posta foto ai…
joga la no http://imgur.com/
ou em um servidor com access publico

William, posso mandar a app para seu email ? Ou vc enviar para o meu ???

me envia…

O Chara…
rapaz eu nem reparei mais o teu onload que estava mal

tem que ser assim

{mybtn} = “<button onclick=“do_ajax_ctrl_teste2_event_campo_oculto_onclick();return false”>Meu Botão”;

só coloca assim y vai te funcionar
qual a diferença??

{mybtn} = “<button onclick=‘do_ajax_ctrl_teste2_event_campo_oculto_onclick();return false’>Meu Botão”;

as aspas simples :smiley: