Botão para ligação passando variavel (Já tentei o que pude).

Boa Tarde.

Tenho uma grid de Clientes e um form de clientes.

Obviamente a grid de clientes esta ligada a form de clientes, e quando clico no “lapis” edito o cliente!

Ao editar este cliente, estou tentando fazer um botão “Novo pedido” que direcionaria para o formulário de pedidos já passando para o formulário de pedidos a ID do cliente.

Em uma certa hora aqui, consegui fazer isso pois fui no formulario de pedido e coloquei o valor inicial do campo cliente_id como valor definido e [var_cliente], mas o problema é que quando eu clicava no botão “novo pedido” no formulário de clientes, ele ia pro formulário de pedidos na forma de edição e não na forma de “nova inclusão”. Se eu clicar no form de pedidos em NOVO, ai sim ele já iniciava com a [var_cliente] passada.

Resolvi apagar tudo e fazer novamente, porem, agora nem isto estou conseguindo fazer mais. No form clientes, quando clico no botão, o botão não executa ação nenhuma.

Alguém pode dar um help ai?

Quando fizeres o redirecionamento para o form de pedidos, mande a variável com “” ou seja vazio. Assim ele vai entrar no form de pedidos como inclusão. Se foi isto que entendi.

O que realmente estou tentando fazer, é colocar um botão (para cada registro) na grid de clientes, e que este botão abra o formulário de pedidos (na forma de “NOVO REGISTRO”) já preenchendo automaticamente o cliente_id

Ou…

No formulário de “Edição” de um cliente, um botão acima “NOVO PEDIDO” que faça a mesma função, vá para o formulário de pedidos (na forma de “NOVO REGISTRO”) já preenchendo automaticamente o cliente_id

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=5559.msg24854#msg24854

Obrigado. Acredito que isto vai resolver meu problema.