Botão para expandir campos

Boa tarde a todos preciso fazer o seguinte em um form de cadastro:
Tenho a seguinte opção cadastrar dependentes com os campos
nome completo
telefone
email
============dependentes==========
dependente 1
nome
telefone
email
dependente 2
nome
telefone
email
dependente 3
nome
telefone
email
Acima cadastro o novo usuário e ao chegar no campo dependentes preciso que os campos dependente 2 e dependente 3 fiquem ocultos se o usuário somente tiver apenas um dependente, se ele tiver 2 dependentes , gostaria que aparece um botão tipo cadastrar dependente 2 repentindo os campos referentes ao dependente 2, se ele tiver 3 dependentes um botão cadastrar dependente 3 se não tiver o botão no final cadastrar é possível fazer isto no SC

Sim é possível, mas precisa de alguns macetes para isso.

2 Curtidas

Tem sim, acho que é possível com ajax e a macro sc_field_display ou com um pouco de css, acho que se tu der uma pesquisada na macro que citei tu vai achar algum exemplo nesse fórum, ou na documentação

2 Curtidas

image

image

image

Download do exemplo (Importar como aplicação, tema midnight)
https://bit.ly/3ti0Zjq

Link disponibilizado temporariamente.

2 Curtidas

Usa Mestre x Detalhes para fazer isso.

1 Curtida

Sim seria isto mesmo somente preciso do sinal de + para ao clicar aparecer os campos do segundo dependente.

Liberei a aplicação para download. Veja, estude e utilize-a como orientação ajustando para o que deseja.

1 Curtida

Se dependentes for uma tabela, eu não criaria 2 blocos (criaria um só bloco e para saber se é o terceiro, quarto, quinto, n dependente faria um select count(*) + 1 na tabela.de dependentes cujo tutor/responsável é igual ao {id} do formulário principal.

1 Curtida

Companheiro, pra que dar tanta volta. Usa o Mestre x Detalhes. Vai funcionar da forma que você precisa.

Muito grato valeu pela orientação

Obrigado vou verificar também

Realmente funciona (padrão Scriptcase).

Mas esteticamente fica horrível. Utiliza iframes (particularmente sou contra uso de iframes) E muito pedimos melhorias no modelo mestre/detalhe.

Se o cadastro do dependente conter 2 ou 3 campos, vale o esforço e a customização, mas se tiver muitos campos (aí vale mais ainda o esforço e customização).

E mais ainda, aprenda a usar código mais avançado, cedo o tarde vai precisar.

No meu ponto de vista é claro.

Dê excelência, dinamismo e fácil operacionalidade a seu projeto.

1 Curtida

Desculpe “mestre” por discordar de você.

1 Curtida

Não tem porque se desculpar, pontos de vistas diferentes enriquecessem o fórum.
Mesmo assim, desculpe eu, por tentar defender meu ponto de vista e dar inicialmente uma sugestão diferente da sua, com um exemplo real demonstrando o recurso e liberando o código fonte do exemplo.

2 Curtidas