Botão para calculo dos campos com AJAX

Bom dia Srs,

Estou com dificuldades na criação de um botão (botão mesmo) que faça os calculos de campos do meu formulário, porem gostaria de fazer como se fosse ajax (sem recarregar o formulario).
Hoje eu até faço algo parecido usando os evento ajax mesmo, quando eu passo pelo ultimo campo do formulário ele ativa o evento onBlur e ele faz os calculos, porem fica irritante para o usuário que tem que navegar sempre até o ultimo campo para refazer os cálculos.

Alguém tem alguma ideia?

Grato

Luis Gustavo

Bom Dia Luis Gustavo,

Você pode tentar com um botão PHP.
Agora só depende de como você quer fazer esses cálculos.
Fazendo bem simples com soma entres os campos funciona sem problemas.

Obrigado pela resposta, porem eu cheguei a fazer como falou, mas ele redireciona o form para outra tela para calcular e fica aguardando eu clicar no botão OK para voltar para o formulário.
Tem como fazer com que ele calcule e atribua o resultado ao campo sem ter que mudar de tela?

tem sim,
na parte de código do botão você usa a macro “sc_exit(ref);” ele carrega sem precisar ir pra tela com OK

Max, perfeito! isso mesmo que queria, para fechar com chave de ouro, meu formulário tem varias abas, gostaria que o retorno fosse para a aba(bloco) Financeiro onde estão os resultados do calculo, tem como fazer ele retornar para este local ao invés do bloco(aba) inicial?

achei o sc_set_focus(‘nome’); porem ele não funciona para esta finalidade.

Obrigado

Você se refere a aba que se cria no formulário quando você faz mais uma página, correto? e não da aplicação aba em si.
Você pode tentar botar o focus depois que atualiza o registro no evento onAfterUpdate.