Botão novo registro

Boa tarde!!
Pessoal estou fazendo uma aplicação de consulta com ligação ao formulário, estou fazendo alguns ajustes no formulário e na consulta. Porem estou percebendo que ao retirar o botão Incluir do formulário,
o scriptcase não habilita o botão Novo na aplicação de consulta, mesmo parametrizando na ligação para habilitar o botão novo registro.
Gostaria de saber se isso é normal ?
Estou na ultima versão do scriptcase.

Sem. Botão incluir não é possível criar novos registros.

Faz sentido.

Boa tarde!!
Haroldo, até ai concordo com você…
Porem quando mando editar um registro dessa grid, que me leva para o formulário, o sistema me apresenta o botão Novo, novamente, ai nesse caso não faz sentido, por que já cliquei em novo registro.
Estou tentando deixar somente quando edita um registro o botão salvar. Teria alguma sugestão de como fazer isso ?

Você não quer novo registro? Só editar?

Remove da ligação botão novo na consulta.

No formulário remova botão novo.

Então Haroldo o meu problema é esse… Tenho uma grid que preciso ter um botão novo registro, porem quando eu retiro da barras de ferramentas do formulário a opção Incluir, o botão novo registro da Grid some.
Mais quando eu deixo o Incluir no formulário o sistema volta com o botão Novo registro para Grid, mais coloca o botão Incluir no formulário quando é chamado para editar um registro da Grid.

Use as macros dinamicamente para esconder o botão quando necessário.

Já tentou colocar no formulario, no onload

sc_btn_display(NOVO,off); ?

Haroldo, vou testar.

1 Curtida

Kleber vou testa aqui.