Botão "Novo" no Filtro

Olá pessoal,

Alguém sabe como faço para colocar um botão “Novo” no Filtro da Consulta ou num Filtro comum? Meu método para criar um novo registro é o seguinte:
1º) Acesso o filtro da consulta;
2º) Aplico o filtro e listo a consulta. Esta habilita o botão “Novo” devido a ligação entre a consulta e o formulário;
3º) Por fim, clico no botão “Novo”.

Observe que preciso realizar algumas ações até que eu consiga abrir um novo registro. Eu gostaria de inserir um botão “Novo” na barra de ferramentas do Filtro, aí já chama o novo registro direto.

Alguma sugestão?

Atenciosamente,

Raphael Garcia

Criar um botão PHP e use a macro sc_redir() para chamar o formulário.

Olá Cleyton,

A consulta já traz o campo Novo devido à Ligação. O que eu quero é colocar um botão Novo no Filtro, antes da consulta. Se eu quiser criar um novo registro, então não haverá a necessidade de passar pela Consulta primeiro para depois acionar o botão Novo (da consulta), mas sim, quero de imediato, ter um botão Novo no Filtro e já chamar direto o formulário para o novo registro, pulando a consulta.

Aguardo soluções/sugestões. Abraços.

Raphael Garcia

No filtro acho que não tem como criar botão. Mas pq não coloca uma opção no menu para esse Novo?

Botão, Botãoooooo; eu creio que não…

Mais eu tenho um idéia, eu disse IDEIA, não sei se é possivel ou viável pois não testei.

Você pode colocar uma imagem no meio do Rodapé e pra ela criar uma função onClick() em java script redirecionado para outra aplicação.

Como eu disse é só uma IDEIA.
PS. Estou aberto a sugestões.

Cleyton Euler
Acho que ficaria repetitivo no MENU

CONSULTA CIDADE
NOVA CIDADE

Se o botão novo, aparecesse no Filtro, ficaria muito show!!

Concordo com a Júlia Garbossa Cleyton Euler. Este botão novo no filtro, nos ajudaria e muito!

 Também sentimos muita falta desta opção de botão no filtro. Imagine que padronizando o sistema todos os cadastros iniciam por uma consulta, haja visto que comumente, no nosso caso, os usuários mais EDITAM do que CRIAM. Com essa deficiência o usuário tem sempre que pesquisar para ter acesso ao botão NOVO na consulta, quando necessário.

Até fiz o botão no formulário de pesquisa com o seguinte código abaixo, colocado no evento InitScript do Filtro, mas esteticamente não ficou bom. Segue o código:

?>


<?php

Esse Filtro realmente deixa muito mais muito mesmo a desejar, pois e praticamente inalterável, bem que poderia ser como uma app de controle, ai sim seria maravilhoso.
Para o caso dese botão só vejo uma saída usando uma APP tipo controle para isso…