Botão NOVO não aparece no GRID (Consulta) quando é Mestre/Detalhes

Tenho um formulário de cadastro de Clientes.

Criei um GRID do tipo Consulta para listar alguns itens.

No GRID do tipo Consulta eu criei uma nova LIGAÇÃO para um Terceiro Formulário, e habilitei o botão NOVO neste GRID para que abra este Terceiro Formulário.

Por fim, no cadastro de Clientes, eu adicionei um novo Mestre/Detalhes e indiquei este GRID do tipo Consulta que criei.

O problema é que o GRID do tipo Consulta, como Mestre/Detalhes dentro do formulário de cadastro de Clientes, não exibe o botão NOVO (que abriria o Terceiro Formulário).

Como faço para habilitar este botão no GRID do tipo Consulta (sendo ele Mestre/Detalhes do formulário de cadastro de Clientes)?

1 Curtida

Foi resolvido esse problema ? Estou com o mesmo caso aqui … Ta me atrapalhando muito isso

Não encontrei solução ainda.

tbm tive este problema!

minha solução foi refazer o formulario…

Já refiz e não funcionou … Tive que mudar minha aplicação … vou ter que fazer assim para resolver de momento …

http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/tutoriais/form/form55.php
http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/formulario-php/consulta-e-formulario-na-mesma-pagina/

Gente já existe uma aplicação formulário grid editável, porque vocês querem uma grid que chama um formulário? Isso não é bug, não há necessidade de um mestre detalhes com um grid pra depois chamar um formulário.

Quem trabalha com SC tem começar a pensar como um desenvolvedor SC, se não vocês vão pirar, pensem nas opções que existem no sistema e façam testes, muitos testes.

Pessoal,

Os botões da aplicação são desabilitados por default no detalhe (com excessão de botões que são cruciais para o funcionamento da aplicação, como os de navegação).

att,
Bernhard Bernsmann

Tive um problema parecido, mas no detalhe. A solução foi criar um evento para habilitar o botão.

sc_btn_display (‘new’, ‘on’);

1 Curtida

Pessoal, boa tarde.
Para esse caso, existe um solução simples.
Basta criar um label em que ele recebe um “iframe” com a consulta criada… e aí sim ele irá mostrar a consulta como tem que ser mostrada, com os botões.
Saulobborges, muitas vezes utilizamos a consulta com um resumo dos dados de um formulário simples ou até mesmo um grid view… exemplo: temos uma tela de cadastro de veiculos… só que ela possui muitos dados… e com uma consulta simples apresentamos apenas os dados necessários, e com o botão novo chamaria o form.
Então é isso pessoal.
At;.
Adriano

Adriano boa tarde,
poderia mostrar este exemplo que voce citou, estou com esta necessidade.

obrigado

Há situações que é necessário sim botões no “Detalhe”, quando necessito disso eu uso iframe! Resolve tudo!

Olá pessoal estou passando exatamente isso,

por favor quem puder avaliar meu caso :

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8932.0.html

eu creio que o caso do iframe funcione vou tentar e relato a todos.

Quem ver minhas telas vai entender o porque da necessidade do botão incluir na consulta dentro do detalhe.

Opiniões fiquem a vontade
Obrigado

Bom dia,

Uso o SC 8.1 e do nada não aparece mais botão novo e incluir em nenhum dos formulários da minha aplicação que estáva hospedada só aparece no momento que utilizo na minha maquina que tem o SC instalado, no servidor locaweb onde ta hospedado parou de aparecer os botões simplismente em todos os formularios mesmo eu não tendo feito nenhuma alteração. Será que é algo no PHP que mudou? Desesperado!!!

Se for uma ligação de aplicação tem la nas propriedades da ligação para habilitar o botão novo na consulta habilitando ele aparece la de boa.

Seu projeto esta com o modulo de segurança tambem? Pode ser algo relativo a isso.

O Detalhe serve exatamente pra isso, na consulta é só você habilitar a opção de detalhe que apare a lupa no registro pra mostrar todos os campos da consulta, concordo que o detalhe do SC é muito estranho.
Além disso essa questão agora esta resolvida a NM resolveu liberar os botões no mestre e detalhe.

Eu tive este problema em uma grid recentemente.
O que eu tinha feito de errado era o parâmetro na ligação que estava para não mostrar o botão novo.
Eu interpretei que este parâmetro era para não mostrar o botão novo na edição do registro e não na grid.