Botão no item da consulta

Saudações

Pessoal, estou fazendo um contas a pagar, quando o usuário entra ele ve uma tela, com quebra por data de vencimento, gostaria de criar 2 botões por registro:

ver origem - onde ao clicar o sistema vai abir o formulário e o registro que originou o lançamento, exemplo, Nota Fiscal de Entrada, ou Requisição, etc.

Ver destino - o sistema iria abrir a tela de pagamento e localizar o registro daquela conta.

Ocorre que na consulta não estou conseguindo achar uma forma de se incluir um botão, quando crio por exemplo um grid editavel ou view até consigo porém não totaliza nem quebra.

Teria como colocar botões em cada registro da consulta ?

Claudney

ps estou tentando colocar o botão como campo.

Bom dia!! Através da macro sc_link vc consegue.

Veja lá na documentação.

Claudney,

Podes criar 2 campos virtuais na tua Grid e depois definí-los como botões, pra fazer o que desejas.

Bom dia, Kleyber,

“Depois” como via sc_link no scriptinit ? è isso ?

Claudney

No que eu te indiquei, não. Eu faria a ligação nesses campos com os forms que eu preciso, normalmente.

Verdade, porém se o registro de CP pudesse ter 2 origens eu teria que criar 2 ligações, o que eu queria era um botão, no campo docto_origem da tabela tem NFF:000001 (nota fiscal de fornecedor 00001) mas poderia ser REQ:000001 (requisição 00001), ai teria por exemplo 2 botoes de origem, o destino você ta certo é isso mesmo porque só terá um destino o pagto.

Abraços.

Claudney

Exemplificando o Exemplo do Kleyber você pode criar campos Novo tipo Imagem, ai só selecionar uma imagem ou uppar uma de botão ao seu gosto, e depois criar o Link para app que você quer, pode passar vários parâmetros ‘campos chaves’ durante a ligação.

Exemplo de uma consulta com botões:

Muito obrigado senhores, consegui fazer aqui, deu certinho.