Botão na Grid que Chama formulário não aparece no Mestre/Detalhe

Tenho um formulário ,e criei um mestre detalhe que chama uma grid, essa grid por sua vez tem um botão de editar que chama um 2 formulário… Este botão não aparece na consulta da aplicação formulário só na Grid sozinha. podem me ajudar ?

Bom dia Victor. Não compreendi o que vc faz. Se puder enviar print, acho que facilitaria.

Olá @thyagohenrique85 , Sim , vamos lá …
Na primeira imagem, tenho o meu formulário , dentro faço uma chamada via Mestre/Detalhe para uma Grid e essa Grid tem uma coluna Imagem HTML (botão) que chama um outro formulário … Esta não esta aparecendo como demonstrado na na imagem 1. Note que na Imagem 2 na consulta direta a grid aparece os botões (imagem html)

O seu problema é que na imagem 1 não está aparecendo o botão pra editar? É um campo Imagem HTML tbm? Vc não esconde esse campo em algum trecho do seu código?

Na verdade é apenas um botão (imagem html) que tem ligação com um formulário… Então , eu não entendo , a principio achei que teria q de alguma forma dar permissão para esta coluna aparecer… mas até o momento não sei o que pode ter ocorrido…

Olá Victor,

Veja se na configuração da ligação esta habilitado: Habilitar todas as funcionalidades.

Olá @Pedro_Henrique , sim, eu fiz esta alteração também e não vem a coluna dos botões.

Já olhou se a aplicação chamada por esse botão está liberada na segurança (se vc usa esse módulo, claro).

1 Curtida

Amigo, vou te dar uma idéia, eu achei muito melhor, me perdoe se nao servir.
Ao invés de mestre-detalhe eu criei no meu form um campo label e um checkbox. O label eu usei como frame para exibir a consulta e o checkbox no evento ajax onclick oculta ou exibe o campo label. Se vc quiser algo mais amigável pode usar um link para chamar um módulo php via ajax, esse link te dá mais liberdade com o css. Se fui prolixo mas achar que pode ser util estou a disposiçao. Boa noite

@leosgt Desculpe a demora na resposta, sim , caso não dê certo, terei q mudar a estratégia da aplicação… Muito obrigado amigo , seu post sim foi de grande valia…

@thyagohenrique85 amigo, dei uma olhada nas liberações, tenho sim o módulo de segurança. Mas esta tdo liberado, não seria este o problema.