Botão fora do escopo da Variavel Global??

Estou com um problema, tenho um método que realiza a totalização de um campo de uma tabela do banco, este método gera uma variável global a qual tenho acesso e possui o valor correto dentro do método, porem preciso do valor desta variável em um botão e no botão ela aparece como vazia, ela está configurada na aplicação como de sessão e saida. versão 4.0026

Opa, boa tarde!

Este método está sendo chamado pelo botão php ou ele é executado em algum evento antes? Está usando a macro sc_set_global no método?

As vezes pra usar variáveis de sessão em botões php eu preciso criar um campo (texto/escondido), atribuir o valor da global pro campo e marcar a opção pra “gravar variável”… assim eu consigo usar a global no botão php…

Qualquer coisa coloque mais detalhes do funcionamento da aplicação…

Att.
Robson

Não o método é chama do no onload, mas mesmo no onload após a execução do método eu não consigo ter acesso ao valor da variável. Sim ela foi definida pela macro sc_set_global() .

Ps: Outras variáveis globais criadas dentro deste método são acessíveis ao botão [:/]

Opa… então acho que o problema é na definição do valor desta variável mesmo…

Ela vem de um lookup no banco, onde realiza a soma, certo? Só pra testar, tente dar um “echo” no conteúdo que está retornando deste lookup, no próprio evento onLoad (ou no método)… [tt]echo {dataset}[0][0];[/tt]

e tente rodar com a variável definida como “entrada” e não como saída…

espero que funcione…

Att.
Robson

na verdade dentro do método eu consigo manipular o valor correto que vem do banco, o problema é quando eu preciso do valor fora do método

estou com um problema parecido:

Depois que migrei da versão SC4 para o SC5, na inclusão em um formulario, não consigo mais passar o valor de um campo {id_cliente} que é NUMERO AUTOCOMPLETE para um select de lookup de outro campo {bairro_final} que possui um lookup assim:

select id, destino
from adm_destinos
where id_empresa = ‘{id_cliente}’

OBS: isso ocorre somente na inclusão. Na alteração de formulario está OK.

Na alteração de {id_cliente} voce marcou para recarregar o campo destino?

Poe no modo debug pra gente ver o que esta sendo executado …

Olá Diogo

Não tem como eu marcar para recarregar o campo pois o campo {id_cliente} é NumeroAutocomplete e o Campo {bairro_final} que é para onde vai o where {id_cliente} é TEXT AUTOCOMPLET. (não é select, radio, etc, etc, etc)

E como funcionava na v4?

Olá Diogo, pior que funcionava na versão 4 sem eu declarar nenhuma variavel de sessão ou coisa assim, simplesmente o campo {id_cliente} era Numero Autocomplet, o campo {bairro_final} que tem o select pegar esse id_cliente que eu tinha carregado na mesma sessão. Falei com o suporte e pediram para eu fazer uma variavel no onchange do id_cliente, fiz da seguinte maneira mais não deu certo:

[var_id_cliente] = {id_cliente};

Fiz corretamente ??? pois ainda não consegui obter sucesso… Obrigado Diogo e aguardo retorno… um abraço

Obtive depois de alguns dias o retorno do suporte NM com a seguinte resposta:

Bem senhor, busquei informações sobre como fazer isso e vi que não possível fazer isso com dois campos auto-complete.
Para tornar isso possível o senhor deve entrar com uma sugestão para a equipe de desenvolvimento para que ela implemente essa opção.
O que sim é possível fazer, apesar de não ser trivial, é atualizar um campo select após a modificação de um texto-auto complete
Espero que tenha sido claro, qualquer dúvida pode me dizer.

Atenciosamente,
Janilson Andrade
Suporte Netmake

  • Se alguem souber de algo que consiga deixar igual como estava na versão 4 (que até agora não entendi porque fazia e agora não faz mais) por favor, me ajude…

VLW

exporta suas aplicações ai na v4 pra eu testar.

opa Diogo…bom dia…

eu tenho elas exportadas aqui… pra onde eu mando ??? um grande abraço brother…

poe no megaupload, rapidshare …

e poe a estrutura(apenas q essas aplicações precisem) e so alguns dados para que as aplicações rodem.
Dessa forma outras pessoas podem testar tbm e dar um feedback.

blz mano…segue link para dowload

http://www.4shared.com/file/2fQauh8U/captura_onchange.html

Ai estão o cadastro de os e as tabelas referentes. Como exemplo segue os passos abaixo:

a) Capture o Cliente CONVERPLAST
b) Após isso “chame” no campo {bairro} a letra A (EM MODO DEBUG VEM COM O ID DA CONVERPLAST)
c) Agora, troque pelo cliente DUCHASCORONA
d) Após isso “chame” no campo {bairro} a letra A (EM MODO DEBUG VEM COM O ID DA DUCHASCORONA e o bairro é AEROPORTO DE GUARULHOS que é referente aos destinos da DUCHASCORONA)

ou seja, isso comprova que o lookup com where {id_cliente} funcionava perfeitamente no SC4, com dois campos AJAX

Então tá ai…quaisquer novidades estou a disposição. Se alguem puder ajudar, agradeço muito…vlw

Olá Diogo…desculpe ressussitar esse post, voce chegou a ver esse impasse de lookup conforme este topico ??? Tive que fazer 2 formularios, um com [var_id_cliente] e outro com {id_cliente}, mais agora apareceu outros pra fazer, queria faze-los no metodo correto. Um abraço e aguardo retorno