Botão Excluir

Eu gostaria de executar o botão excluir e não excluir. Eu tenho uma coluno numa tabela que faz com que apareça ou não nas minhas consultas os dados de uma determinada pessoa. Gostaria de saber como modificar o valor dessa coluna para que não aparece mais determinada pessoa nas pesquisas, mas que de fato não seja excluída essa pessoa, ou seja, ao executar o botão altere o valor do objeto para parecer que exclui, mas que na verdade não exclui e ainda está salvo no bd, mas não aparece nas consultas. Por favor me ajudem!

Crie um Campo neste cadastro tabela, chamado ATIVO = CHAR(1) DEFAULT ‘S’, e depois crie um checkbox
para o cliente marcar Se esta ATIVO ou não, ai sempre Filtre nas pesquisas WHERE ATIVO=‘S’

Não se esqueça de ocultar na Barra de Ferramentas o botão Excluir.

Coloque no OnLoad:
sc_btn_display(“delete”, “off”);

Obrigado pela ajuda. Acabei fazendo um botão ajax, que altera por meio do sc_exec_sql() o campo que eu queria. Gostaria de saber, como faço para atualizar a página(f5), após utilizar essa macro no botão.

sc_commit_trans();
sc_ajax_javascript(‘nm_recarga_form’);

sc_commit_trans(); sc_ajax_javascript('nm_recarga_form');

Agora está atualizando a página, mas por algum motivo não mostra os cadastros, fica sem os campos cadastrados na tela. Daí eu aperto f5 e aparece os cadastros. Sabe me dizer o porquê disso? Vlw pela ajuda aí, sou novo nisso hahah.

Eu criei um método javascript que executa window.location.reload(). Dai chamei na macro sc_ajax_javascript() e agora tá atualizando certinho :slight_smile: Obrigado pela ajuda.