Botão em frente a um campo? ~ **[Resolvido] ** ~

Existe a possibilidade de criar botões na frente de um campo em formulários?

Mais ou menos o que o campo CEP faz:

Label: [campo_input] (botão_aqui)

Acho que da sim pra usar um innerHTML na

você vai ter que ver se tem ID.

Funcionar até funciona cara mas será que não tem algum jeito mais pratico e que não dependa de javascript?

Uma que é um processo a mais para o browser do usuario e outra o trabalho que vai dar para aplicar o estilo dos botoes nativos e fazer o redirecionamento passando parametros.

no código texto da ajuda do campo crie o código html:

Meu Botão

Crie um campo texto (NOMEDOCAMPO) qualquer, crie um evento ajax onlick para ele, essconda esse campo.

E pronto, seu botão acionando um evento ajax, nesse evento coloque seu código a ser executado.

Deu certo colocar um botão no lugar de um campo Haroldo.
As regras css acho q só dar uma vasculhada no html gerado no sc.

Pra colocar esse botão na frente de um outro campo só criando um bloco de 2 colunas e deixando os dois campos nele.

Obrigado pela ajuda.

Um dúvida Haroldo, você criou um evento Ajax no botão onClick()… Aonde que vai o código desse onClick, ali mesmo no código ou você cria um método?

deve se criar um evento ajax do tipo onclick do campo criado, e nessse evento coloca-se o código desejado.

Cara porque que comigo não funciona?

Criei um campo chamado LABEL_INSERIR_MANUTENCAO e coloquei o código no help dele no formato texto:

<button onClick="do_ajax_FORMULARIOCLIENTES_event_COMPLEMENTO_onClick();return false">Criar Contrato</button>

Criei um envento onClick no campo complemento.

Só que quando clico no botão nada acontece.

Coloque do_ajax tudo em minúsculo

Obs. o campo que terá o evento terá que ficar escondido e do tipo texto. no meu caso funcionou assim.

Agora teria como abrir um formulario, pois pelo redir não consegui.

Alguém teria uma luz?

Coloque do_ajax tudo em minúsculo

Valew Haroldo tudo funcionando…

Qual o secredo para funcionar?

meu codigo
Meu Botão

segui todos os passos descritos acima

Haroldo,
Obrigado pela ajuda, funcionou.