botão do detalhe não funciona

Boa tarde.
Depois que converti da versão 8 para 9 os botões do detalhes só funcionam se eu clicar em um botão do mestre, por exemplo:
Tenho um botão no mestre que gera um PDF e tenho um botão no detalhe que gera um pdf, o botão do detalhe só funciona se eu imprimir o mestre e isto ocorre tb no botão de atualização do detalhe que só funciona se eu usar um botão do mestre.
Alguém já passou por isto?
Na versão 8 está perfeito…
Obrigado.
Chaia

Sr Chaia.

Essa fonte aumentada em negrito dá m a impressão ruim a quem se presta a ler para tentar ajudar. Usar o negrito para partes de texto como realce tudo bem, mas em todo o parágrafo acho não ser aconselhável, isso pode ser negativo para o Sr mesmo, pois pode não obter a ajuda esperada.

Sua dúvida não está bem exposta.

Mestre/Detalhe? Botão Pdf?

São formulários?

Pelo que eu saiba a barra de ferramentas suprime diversos botões quando usado em formulário inserido como detalhe em um formulário.

Poste a imagem aqui para que fica mais claro seu problema.

Desculpe pela fonte, achei que ficaria mais fácil de ler…
Quanto a pergunta: Sim, é um mestre detalhe, no mestre tenho um botão para fechar conta onde grava e outro imprimir conta que estão funcionando, no detalhe eu tenho os produtos vendidos onde tenho um botão para imprimir os produtos e o botão atualizar para alterar quantidade do item. Na versão 8.1 não está funcionando a mais de 12 meses sem erros e na versão 9 está dando este erro, que erro? Quando aperto um botão do detalhe, por exemplo imprimir, ele pisca mostrando o processamento Ajax mas não abre a tela do pdf, mas se eu apertar o botão de imprimir do mestre e depois voltar ao detalhe funciona…já procurei muito e não encontrei nada e como só está dando na versão 9 estou achando que pode ser um problema do SC9.
Estou pensando em refazer o programa para ver se acerta, só que é muito complexo em detalhes…

Obs: O botão imprimir foi criado e não pertence a barra de ferramentas, já o botão alterar pertence a barra de ferramentas e tb não está funcionando no detalhe, por isto estou achando que pode ser do SC9.

Desculpe a falha do negrito, não vai acontecer novamente.
Obrigado.
Chaia

Nunca usei botão exportar para pdf em um formulário aberto como detalhe de um formulário mestre.

Mas se funcionava na v8.1 vale a pena relatar como BUG na V9.

Envie um email para bugs@netmake.com.br explicitando o problema.

Agora para tentar resolver o problema, talvez abrindo o formulário detalhe em um iframe passando como parâmetro a chave primária do formulário mestre, costuma deixar a app aberta em detalhe funcionar como se estivesse sendo aberta diretamente pelo menu.

Obrigado Haroldo, vou dar mais uma pesquisada.