Botão dentro do formulário

Olá a todos.

Meu problema:
Tenho um formulário único registro de nome flagrante, e através dele crio vários arquivos documentos pelo phpdocx.
por exemplo: Comunicações ao Juiz, defensor, promotor, família, etc. São cerca de 30 possibilidades de arquivos documentos.

Já funciona legal. O problema é que por ser vários arquivos e para cada um deles eu necessitar de um botão do tipo PHP, fica inviável colocar todos os botões no
formulário flagrante.

A minha ideia seria criar apenas um botão que ao ser clicado, abrisse uma tela com todos os outros botões necessários.
Pensei inicialmente em uma blank, porém a blank não tem a possibilidade de criar botões.
Pensei também em um control, pois pode-se criar botões, no entanto os botões não podem ser criados dentro do formulário, o que ficaria com o mesmo problema de espaço.

Alguma sugestão?

Usar um CAMPO, * SELECT * {TipoModeloFormulario} com todos os tipo de formulários ai depois lendo esse campo, você molda o ‘if’ da rotina, para gerar de acordo com o formulário.

Obrigado pela atenção.
Jailton, pelo que entendi, este campo tipo select, deve ser criado dentro de um novo formulário?
Se sim, como faço para ao chamar este novo formulário, trazer as informações para gerar os arquivos?

Você vai criar um formulário de CONTROLE, ai nele um campo SELECT chamado: {TipoModeloFormulario}, preencher manualmente
todos os tipos de formulários que você usa.

Ai o usuário selecionando o formulário e clicando em ‘OK’ ele vai entrar no Onvalidade:

e ai no Onvalidade você vai usar o if…

Você faz o redirecionamento usando sc_redir para a aplicação do formulário selecionado:
http://support.scriptcase.net/index.php?/Knowledgebase/Article/View/146/44/utilizando-a-macro-sc_redir

Tem o CAMPO ‘Menu Links’ em vez do SELECT também é interessante caso você já quiser mostrar todas as opções de formulário,
e o usuário não precisar clicar no SELECT para poder ver eles.

Caro Jailton. Muito obrigado pela sua intervenção. A sua explicação foi esclarecedora. Testei, e realmente deu certo. No entanto, analisando a questão, e tomando por base a sua explicação, resolvi ao invés de criar um formulário de controle, criar um bloco dentro do formulário FLAGRANTE e neste bloco criei o campo select com as opções e tratei com o if. Agradeço a sua ajuda.