Botão de Ligação não passa variáveis globais

Tenho uma consulta onde coloquei um botão de ligação chamando outra consulta, o que pretendo é que ao pressionar esse botão uma outra consulta seja mostrada referente ao registro que está selecionado, só que isso não está funcionando, fiz a ligação e ainda coloquei as variáveis globais nos eventos onnavigate e onrecord.

Onde estou errando ???

No SQL da consulta tem alguma variável global de “Entrada” ?

Fred,

Sim, essa variável está na cláusula where da consulta sql destino, e corresponde a um campo nas duas consultas.

O que parece é que o botão não está considerando o registro selecionado.

Já tentou Criar um botão do tipo RUN ? Se não, esqueça a ligação e faça um teste com o Botão do tipo RUN.

Neste caso eu teria que chamar a outra aplicação manualmente via código do botão, é isso ?

Se vc criou um botão na barra de ferramentas, como vai saber a qual registro se refere?

tem que criar um link em cada linha.

Na linha vc deve apresentar o id do registro dessa linha. Vá em Aplicação /Ligações e realize uma ligação de campo em cima do id do registro esse será passdo como parâmetro para a próxima aplicação.

“Neste caso eu teria que chamar a outra aplicação manualmente via código do botão, é isso ?”

Correto, veja antes o que o Haroldo falou. Para se ter uma ligação você tem que dizer qual tipo de ligação é, se for um “Campo”, na Grid vai aparecer o campo “Sublinhado” quando você clicar em cima desse campo vai ter o dado que se refere a esse campo. Não tem erro.

Se você for usar o Botão, marcando os dados da Grid com Checkbox ai vai ter que passar os parâmetros via código.

Haroldo e Fred,

Sim, o link por campo funciona, só que isso não fica explícito para o usuário o que quer dizer quando ele clicar no campo, o botão por ter o label eu poderia ser mais claro para o usuário que se ele clicar ali vai acessar tal funcionalidade. Sabem como é usuário, se a coisa não tiver muito bem explicadinho o cara se enrola e acaba acionando o suporte.

No caso do botão run, eu teria que marcar um checkbox no registro desejado, ou basta ele estar selecionado ?

Existe varias formas de se fazer isso.

Crie um campo manual, do tipo imagem adicione uma imagem ao campo, e na onrecord utilize a macro sc_link, coloque um hnt explicativo.

Do jeito que você esta fazendo não rola.

E uma vez o usuário instruído que o link apresenta uma consulta com o detalhe dele, dali pra frente vai legal, pelo menos eu faço isso direto e nunca vi problemas.

E uma vez o usuário instruído que o link apresenta uma consulta com o detalhe dele, dali pra frente vai legal, pelo menos eu faço isso direto e nunca vi problemas.

Eu também faço isso, é bem mais produtivo. Eu uso das duas formas, botão run e link.

Sobre sua pergunta:

No caso do botão run, eu teria que marcar um checkbox no registro desejado, ou basta ele estar selecionado ?

Sim, terá que marcar o checkbox a quem se quer ter a ação.

Fred, CheckBox não rola.

Consulta com botão run permite marcar mais de um registro.

Ronaldo,

Na versão 7.01.014 não acontece isto, porém na versão 7.01.013 também tive este problema, onde o SC estava sempre passando os parâmetros da última linha da grade apresentada. Quando mudava para página seguinte, também era considerado apenas a última linha da grade em tela!

Att,

Jocimar

Jocimar,

Pois é exatamente esse o problema, passa sempre os parametros do último do grid, e minha versão é a 7.01.014. :frowning:

Ronaldo!

Entre em contato pelo bugs@netmake.com.br e peça para ajudá-lo a corrigir este problema.
Eles mandaram para mim arquivos zipados que descompactei na minha instalação e resolveu

Att

Jocimar

Jocimar,

Envie o email, vamos aguardar a resposta/solução.

Obrigado.

Até agora a NetMake não respondeu ao meu email, lamentável isso. :frowning: