Botão de aplicação aparecendo no lugar errado

Boa tarde queridos amigos do forum SC.

Estou com o seguinte problema:

Tenho uma app Grid Editável com Modal. Eu criei um botão chamado Produção RAC que deve aparecer somente no MODAL e não na exibição da Grid ao lado do Botão NOVO. Não sei como tirar ele dali sem tirar do MODAL tbm.

Lugar [size=12pt]ERRADO[/size]:

Lugar [size=12pt]CORRETO[/size]:

configure o botão para aparecer somente em modo de inserção?

Coloca esse código no Evento OnLoad do Detalhe:
if (sc_btn_new) {
sc_btn_display(“Producao_RAC”, “on”);
} else {
sc_btn_display(“Producao_RAC”, “off”);
}

** Veja o nome correto do seu botão, sempre crie o nome do botão sem acentos e emendando, isso é só para o nome do botão identificação, o Label pode digitar normal mesmo com acentos e espaços.

Nas próprias configurações do botão você já tem essa possibilidade.

Caso queira desativar no próprio botão do Detalhe, sem usar os códigos on OnLoad do Detalhe:

Obrigado pela atenção!

Mas infelizmente nenhuma das soluções propostas funcionaram… O comportamento foi idêntico, tanto pelo código no evento OnLoad quanto pelas opções do próprio SC.

Ele some no DETALHE e tbm na edição via MODAL.

Faz um teste

Cria em outro formulário mais simples que você tem o botão: Producao_RAC ai configura ele Exibir Inclusão = SIM / Exibir Edição = Não e faz o teste, tem que funcionar.

Jailton, bom dia!

Fiz isso ai que vc falou de testar em outra app qualquer… Mas mesmo assim nada. Fiz ambas configurações : Exibir Inclusão = SIM / Exibir Edição = Não; Exibir Inclusão = Não / Exibir Edição = Sim.

Ele mantém os mesmo comportamento, ou ele mostra na grid do lado do NOVO e no MODAL ou ele NÃO mostra em nenhum lugar…

Cria esta tabela de teste:
CREATE TABLE teste (
ID INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
Descricao CHAR(50) NULL,
PRIMARY KEY (ID)
)
COLLATE=‘utf8_general_ci’
ENGINE=InnoDB;

INSERT INTO teste (Descricao) VALUES (‘TESTE01’);
INSERT INTO teste (Descricao) VALUES (‘TESTE02’);
INSERT INTO teste (Descricao) VALUES (‘TESTE03’);
INSERT INTO teste (Descricao) VALUES (‘TESTE04’);
INSERT INTO teste (Descricao) VALUES (‘TESTE05’);

Depois cria um formulário simples único registro para ela, e cria o botão: Producao_RAC, marca ele Exibir Inclusão = SIM / Exibir Edição = Não, e faça o teste
navegar nos registros e incluir para você ver, tem que funcionar.

Pois então Jailton acho que não fui muito claro com meu problema… Desculpas.

Eu preciso que ele fique habilitado no modo grid view EDITÁVEL. Ou seja, quando eu clicar no LÁPIS para edição de algum registro, aí sim o BOTÃO deve aparecer no pequeno MODAL que se abre, pois o id desse registro que estou editando é passado como parâmetro para que me retorne a “Produção RAC” daquele determinado produto… Como mostrei no print que tirei no início do tópico.

Ele deve vir habilitado para aparecer teoricamente somente na EDIÇÃO, mas mesmo invertendo as configurações de exibição, não consigo obter sucesso.

Obrigado mais uma vez!

Mas esse pequeno ‘MODAL’ que abre não é um formulário registro único?

Então… sim ele é, mas é na edição que ele abre… quando vou incluir um NOVO registro ele adiciona na própria grid msm, aumentando uma linha com os campos habilitados para inclusão de dados, um NOVO registro não abre MODAL, somente na EDIÇÃO ele deve ser chamado.

Pode ser algum BUG relacionado ao Multiplos Registros Grid View, transforma só para teste este detalhe em Formulário Único Registro, e faz o teste se dá certo.

Então Jailton.

Desse jeito que vc me disse até que ele respeitou a regra de exibição… Fiz vários testes exibindo na INCLUSÃO e EDIÇÃO ou apenas em um deles. Só que não entendo realmente o porque de não funcionar no Grid Editável View.

Sim agora passa pro pessoal do suporte/bugs da netmake ver isso.