BoletosxFaturas dentro da NFe

Pessoal, quem usa emissão de nota fiscal, qual a rotina mais simples que usam para trazer as informações de boletos para dentro da nota? Digitam manualmente…, buscam de integração com emissor de boletos…, no meu caso não quero integração… apenas troca de experiências… mesmo se for integração podem sugerir, quem sabe não estou tendo ma visão ampla…

Cada caso é um caso, depende do que você ‘seu sistema vai oferecer’ ou adaptar o mesmo a rotina de geração que seu cliente já usa.

Eu tenho de 4 maneiras:

  1. O cliente digita na tela do sistema ‘pai’ da fatura/nfe a quantidade, tipo de recebimento e o primeiro vencimento e o sistema gera as parcelas no contas 'a receber que é vinculado em um detalhe ao faturamento para ele poder editar essas parcelas depois e colocar os boletos ‘nosso número’ que ele gerou manualmente em outro programa do banco por exemplo.

  2. O Cliente importa o xml de outro programa que já gerou os boletos e eles são adicionados aquela fatura/nfe que o cliente fez a importação por um botão na mesma e ela já fica vinculada a um detalhe no contas à receber.

  3. Emissão de Carnês para uma mutuária, as parcelas dos carnês de 12 meses são gerados no sistema já com a sequência do nosso número, depois tudo é exportado via um grande .csv que é importado pelo sistema BoletoFast que vai usar os números para gerar a impressão dos carnês e remessa para o banco.
    Esse Exemplo:

  4. O cliente digita na tela do sistema ‘pai’ da fatura/nfe a quantidade, tipo de recebimento e o primeiro vencimento e o sistema gera as parcelas no contas 'a receber que é vinculado em um detalhe ao faturamento para ele poder editar essas parcelas depois e ai sim tem um botão ‘Gerar Boletos’ o sistema vai gerar o arquivo para uma API ler eles e gerar o boletos a partir dos dados que o cliente digitou/gerolu na Fatura/NFe.
    Esse exemplo:

Mas como falei vai depender do que você quer oferecer ao cliente ou se adaptar a rotina que o cliente já tem.

Caso precisar gerar diretamente OnLine tem as API da GerenciaNet também, e link para serviços de pagamento online PagSeguro, etc.

Scriptcase integrando PagSeguro:

Obrigdo meu amigo…
Realmente queria seguir uma linha mais independente…
Aquele projeto boletophp não consta os boletos registrados… alguém aqui tem algo similar funcionando no sistema? Você tem algo assim?
Alguém poderia me direcionar para onde prosseguir?

Nunca nem usei o boletophp, agora é esperar alguém comentar outras maneiras que usa, um abraço.

O problema é as pessoas ficam desconfiado de o seu dinheiro está na mão de um intermediário, sem contar que muitas das vezes os valores das empresas atualmente não estão atrativos, estão acima dos próprios bancos…
Tem algo a comentar?

Vamos por partes:

  1. Para o dinheiro estar na sua mão tem que ter um setor de cobrança/financiamento próprio.
    Caso contrário acabará usando um serviço terceirizado.
    Eu aqui tenho três jeitos de aceitar cartão, três de emitir boleto e os uso de acordo com o que me da mais vantagens.
    Até o valor X o boleto vai por Pagseguro, onde o cliente pode escolher boleto ou cartão.
    Até o valor Y pelo banco Z, etc

  2. Sobre as pessoa estarem desconfiadas do dinheiro estar na mão de um intermediário.
    Você também confia nelas?
    Já viu os calotes dados no pessoal que paga com cartão e depois de pegarem a mercadoria cancelam a compra pelo cartão junto a operadora. Ou melhor fazem devolução da mercadoria pelos correios com pedra dentro da caixa?

Tem o caso de alguns colegas que pegaram meu serviço de hospedagem e depois de um tempo usaram meus boletos para rascunho. Pois não comunicavam que queriam cancelamento da hospedagem e não pagavam nenhum deles.
Nunca vi a cor do dinheiro, mas conversam comigo como se eu é que devesse um favor para elas.

Então confiança no mundo dos negócios é algo relativo.
Eu procuro sempre o intermediário que me dá segurança no recebimento e não o mais barato ou gratuito.

Veja o caso da Netmake. Para mim sempre vem pelo pagseguro. Já viu a taxa do Pagseguro?
Porque será que ela escolhe um intermediário com taxas altas?
Talvez porque o índice de calotes seja menor.

  1. Aqui eu ainda estou na pré-história. Os boletos são preenchidos manualmente no software do banco/Pagseguro e as notas no site da prefeitura.
    Mas quero mudar isto.
    Nas multinacionais onde prestei serviço.
    Era emitido nota e boleto juntos.
    No final da emissão das notas, que iam com os respectivos número dos boletos em observações.
    Era gerado um txt dos boletos que era importado durante a remessa ao banco.

A linha que eu digo é do dinheiro cair direto na conta do banco, não por intermediadores…

Nesta situação aqui era boleto registrado direto no Bradesco sem intermediários.
Mas é ai? Já viu o processo de protesto para valores pequenos.
Agora aqui somente serviço pré-pago.
Que nem celular.

PS: Somente complementado. Quando o serviço é bom o cliente paga e não se importa por qual meio esta pagando.