OK Jovito,
A questão não é só a fortuna que recebo do cliente todo mês, é a responsabilidade perante a SEFAZ, onde o cliente aponta o uso do meu sistema para documentos fiscais / livros fiscais. Acontece muitos casos onde o cliente muda de sistema, porém na SEFAZ eles não mudam e continuam apontando o seu registro perante a SEFAZ, e se o sistema não estiver “tratavado”, o cliente não pagando, e você continua respondendo perante o SEFAZ por aquele cliente ?. Como há responsabilidade solidária entre desenvolvedor X contribuinte em meu estado, então no mínimo tenho que garantir que o sistema não funcione!.
Há outras condições que tenho que garantir o da minha empresa, esta foi apenas uma. Então não trata-se apenas do que se recebe de um cliente, mas também que numa situação desta, caso a SEFAZ veja “problemas”, eles estão no direito que “cortar” meu registro de programa para habilitar empresas a emitir NFe, Cupom Fiscal, Livros Fiscais, etc, …, e os clientes que estejam apontando o meu registro terão que trocar de sistema.
Não queria ter que ficar mencionando o motivo de tal bloqueio, queria apenas saber como “esconder” o código deste tratamento quando o sistema está instalado no servidor do cliente, e já na primeira resposta você deixou claro: Zend
Caso haja outras possibilidades técnicas desta necessidade, agradeço as dicas
Novamente, obrigado pela prontidão nas dicas,
Grato,
Jocimar