Saudações,
Pessoal, em um formulário muitas vezes ao clicar no campo e começar a escrever o browser mostra uma lista com conteúdos que já foram utilizados neste campo, como desabilitar isso ? tem como nativo ?
Claudney
Saudações,
Pessoal, em um formulário muitas vezes ao clicar no campo e começar a escrever o browser mostra uma lista com conteúdos que já foram utilizados neste campo, como desabilitar isso ? tem como nativo ?
Claudney
No blog do scriptcase tem um artigo do Haroldo falando algo sobre isso. Ele trata do login, mas acredito que se adapte ao que você quer.
Achei meio difícil, vou ver se acho uma forma mais fácil senão, to lascado, vou ter que mexer nos forms.
Claudney
em onLoad
resultado:
<input id=“id_do_input” autocomplete=“off”>
assim não vai ter mais lista com conteúdos.
daria tbm de fazer no todo mas teria q pegar o id do mesmo.
segue exemplo:
https://www.w3schools.com/tags/tryit.asp?filename=tryhtml5_input_autocomplete
Não conheço nada realmente funcional mais fácil, são apenas 3 passos, copiar e colar.
Isso deveria funcionar. Mas infelizmente não funciona.
Para quem leu o Blog, lá eu explico.
Há uma forte pressão de desenvolvedores para que a Google volte a permitir o funcionamento do autocomplete=off, mas eles alegam que quem deve decidir isso é o usuário final nas configurações do seu navegador Chrome.
[quote="Clarck
, post:4, topic:22923"]
em onLoad
resultado:
<input id=“id_do_input” autocomplete=“off”>
assim não vai ter mais lista com conteúdos.
daria tbm de fazer no todo mas teria q pegar o id do mesmo.
segue exemplo:
https://www.w3schools.com/tags/tryit.asp?filename=tryhtml5_input_autocomplete
[/quote]
é verdade. acabei de testar no chrome e exibe, pena.
é q eu uso o firefox e safari. e funciona.
Estou deveras preocupado com isso, com usuários coorporativos, tudo bem, mas para PME é complicado,
Alguém fez testes incluindo valor padrão = ‘’ e de uma forma que respeite isso e não o do browser ?
Claudney
Se os usuários do sistema usarem o Chrome e não se deseja o autocomplete deve orientar aos usuários desabilitarem nas configurações do navegador essa opção.
Não tem outro jeito, pelo menos que eu saiba até o momento.
Ou sugerir que utilize outro navegador.