Bloquear Linha Campo ou Update da linha

Srs boa noite,

Poderia tá roubando, mas estou aqui humildemente pedido ajuda . rs rs

Em um form MultiRegistros como posso bloquear uma linha do grid ou apenas o campo desta determinada linha.
ou
Ex: Se o Campo {data} for menor que a hora do servidor o usuário não poderá editar ou salvar somente aquela linha.

desde já obrigado…

Abraços.

Cara eu acho que você vai ter que fazer isso no evento onBeforeUpdate e usar a macro sc_error_message pra paralisar a aplicação e não permitir o update, bloquear por linha eu não sei se vai rolar…!!

Na onload record tente sc disabled record nas colunas conforme condição

Saulo bom dia!

Desta forma eu paralizo todo o Update ? no meu caso precisava bloquear o registro especifico e continuar o update.

Att.

Do jeito que o saulo falou você vai bloquear apenas o registro.

opa, se for assim show , vou testar.

Haroldo / Saulo

Não deu certo desta forma , bloqueou todos os registros que eram para fazer o update e não somente o que não deveria.
ou seja de 5 registros 2 não era para atualizar os outros 3 sim, mas travou os 5.

att

qual o seu tipo de aplicação?

Grid View Editavel?

Haroldo, acho que ele tá usando o Form Múltiplos Registros.

Alexandre, não seria melhor que usasse o Grid Editável View?

Sim Wennys Form MutiposRegistros .
Tentei agora com o GridEditavel e deu certo , o problema é que para cada registro o usuario terá de clicar em salvar . Mas se não tiver como fazer com mutilposregistros ,será assim mesmo.
Só uma resalva ,um bug apareceu no momento de salvar. apaga outros campos da tela. muito estranho. Mas nada demais porque vou redirecinar depois a pagina.

Pergunto , existe alguma forma de criar botão para fazer loop nos campos da tela e dependendo do resultado executar update somene daquela linha ?

Desde já Obrigado, porque não deixa de ser uma solução.

att