Bloquear calendário sem evento

Boa tarde pessoal,
Será que existe uma maneira de boquear o calendário nos eventos em branco. Por exemplo, gerar uma agenda pré definida com datas e horários, mas bloquear os demais dias e horários em branco. O Calendário permite ao clicar em qualquer data em branco exibir o formulário.
Obrigado desde já

Eu faço isso testando no evento onscriptinit do formulário, se não tiver os parâmetros preenchidos escondo os campos e o botão incluir. A tela vai surgir mas o usuário não poderá atuar nela.

Essa aplicação de calendário ainda está longe de ser 100% utilizável.

Eu trato de alguns assuntos referente a calendário nesse vídeo:

.

2 Curtidas

Boa noite Haroldo,

Na verdade eu tinha feito assim, mas me lembro de ter visto em algum lugar o clique não funcionar e não abrir sequer o formulário.

Foi bom você responder porque eu queria parabenizar você pelo vídeo do mestre detalhe em que você inclui o registro através do tab.

Eu segui e deu muito certo.

Parabéns…

1 Curtida

Alguem conseguiu resolver isso? Vi que na aplicação de exemplo de Clinicas, funciona assim: Se nao tiver evento, o formulario nao é nem chamado.

Caro Geraldo, na verdade eu acabei desistindo de implementar o calendário.
Eu trabalho com sistemas de saúde do SUS e percebi que o calendário polui demais na medida em que os eventos vão sendo inseridos.
E muito bom para agendas´em que o número eventos são pequenos, porém imagine um médico que atende de segunda a sexta cerca de 40 consultas por dia.
Quando chegar ao final do mês o calendário estará visivelmente poluído.
Por fim, gostaria de agradecer ao Haroldo pelos vídeos e pela ajuda.
Abraços