Blocos no Formulário

Olá pessoal, há alguma maneira fácil de fazer os blocos ficarem da forma como está no aquivo anexo, dentro do formulario.

Tipo ter um bloco A maior ocupando cerca de 60% da largura, Bloco B e Bloco C ocupando 40% sendo que o bloco C ficará abaixo do bloco B, nivelando a base com o bloco A. E um bloco D abaixo da base do A e da base do C.

Segue figura para explicar melhor.

blocos.jpg

Eu acredito que não seja possível. Mas vamos ver se algum dos colegas já implementaram algo assim.

Ok, Thiago, mas essa é uma das grandes dificuldades do Scriptcase na utilização de formulários. Fazer formularios com visual 100% agradáveis aos olhos de clientes. Já se passaram 5 versões (desde a versão 3.0 que venho pedindo para que seja implementado um modulo de formularios com recursos de posicionamento de campos) e até hoje não temos uma ferramenta para trabalhar com formulários onde podemos colocar os campos em coordenadas pré-definidas. Isso sempre me fez pensar… de que adianta eu ter rapidez numa parte e ter que fazer o posicionamento de forma manual. Acho q se a netmake dedicasse um tempo a essa parte a ferramenta ira vender + e ser muito mais aceita.

Bom, na minha opinião, existem outras coisas mais importantes pra se dar atenção hoje como a parte do pdf report e mestre x detalhes por exemplo. Layout, do jeito que está eu acho que dá pra fazer algo com um bom visual sim. De qualquer forma, se a netmake pudesse ver sobre esse assunto, seria muito bom também. Mas como já falei acima, acho que existem tópicos mais importantes pra serem revisados no scriptcase.

Quando preciso criar algo desse tipo, recorro a iframe.

Crio uma aplicação do tipo blank e configuro um iframe da forma que preciso.

Sim isso mesmo, quem sabe na V9…

É precisa entender o funcionamento dos blocos…
O Scriptcase não utiliza o sistema de grid com o do bootstrap.

Ele utiliza table do html com colspan e rowspace para gerar os blocos.

Portanto o layout que você esté querendo fazer não tem fazer… o máximo que você consegue é
criar um

bloco 70% proximo bloco posicionar ao lado
bloco 30% proximo bloco posicionar abaixo
bloco 100%

bloco no scriptcase.png

Exemplo

exemplobloco7030100.png

O que ele quer é que o bloco C fique abaixo do bloco B e ao lado do bloco A. Isso hoje, até onde sei, não é possível no scriptcase.

Acho que somente usando uma blank para criar os blocos desde jeito.

Sugestão:
±----------------------------±------------+
| | |
| Bloco A1 | Bloco B |
| | |
| | |
| Bloco A2 | Bloco C |
| | |
| |
| Bloco D |
| |
±-------------------------------------------+

Boa.

Na opção onde cria os blocos, as colunas Próximo e Largura não atendeu ?
Bem que deveria ter uma coluna para Altura também