Bibliotecas Internas

Pessoal,
uso o SC 8.1.046 com MySQL.

Criei/copiei uma biblioteca simples para uns testes e notei que se tiver sc_lookup está dando erro, alguém já passou por isso?
Veja o código da biblioteca:

[code]<?php
function GetCustomerName($customerid){
if($customerid== ‘’){ return false; }
$str_sql = “SELECT customername FROM customer where customerid = $customerid”;
sc_lookup(dataset,$str_sql);
return {dataset[0][0]};
}

function GetTicketStatus($ticket_id){
if($ticket_id == ‘’){ return false; }

$str_sql = "SELECT statusid FROM ticket where ticketid = $ticket_id";
sc_lookup(dataset,$str_sql);

return {dataset[0][0]};	

}?>[/code]

ao executar a aplicação recebo a seguinte mensagem de erro:

Parse error: syntax error, unexpected '{' in C:\Program Files (x86)\NetMakeMySQL\v81\wwwroot\scriptcase\app\sc_tickets\form_customer_open_ticket\vaucher.php on line
Esse erro é sempre onde trata o {dataset[0][0]}. Alguém sabe o que está errado nesta biblioteca? Estou estudando o exemplo de HelpDesk.

Se observar as cores dos parenteses e chaves leva a acreditar que há um erro, não aparente em vosso código mas que deve existir. Reescreva o código e atente-se ao abrir e fechar “(” e “{”.

Ainda penso ser um bug ou limitação no SC, pois na internet há muitos relatando que não conseguem usar o sc_lookup dentro de bibliotecas internas.
Como teste, alterei para a macro sc_select e funcionou, ao voltar para sc_lookup gera o erro novamente.
Já havia até copiado o código para o Notepad++ e exibi todos os caracteres para ver se não havia lixo no código, mas não, somente os CR LF normais.

Campos também não tem acesso direto da biblioteca interna, devem ser passados como parâmetro.
O mais estranho é que o exemplo HelpDesk vem com o código escrito usando sc_lookup e acessando campos direto {nomedocampo}. Mas tudo dá erro.
Será que é uma configuração errada em meu SC?

Boa tarde!
acho que o erro está aqui:
if($customerid== ‘’){ return false; }