biblioteca pessoal

olá a todos.

para uso pessoal, estou criando um programa para repositorio de informações porem, encontro alguns percalços no caminho.

já tenho isso em clarion e funciona muito bem. Mas, tendo em vista que penso em migrar o sistema operacional para linux, fico na mão, tendo em visto que clarion roda unicamente em windows.

o archivo é simples:

• id (long)
  • texto (texto), descrição ou crtlC/crtlV da materia que estou guardando
  • arquivo (blob), que armazena o binario (pdf, rar, doc, xls,…)
  • tamanho (int), pedido pelo scriptcase.

consulta: simples. Vejo a materia em um grid, filtro, imprimo e tal.

PERGUNTA: Como é que se tira o que se gravou ali ?? Caramba, não consigo exportar o arquivo importado !!

alguem tem links de informação para exemplo de algo semelhante ?

agradeço a disposição.

abraços

Fopen no campo e cria o arquivo. Pesquise no google fopen php. Tem diversos exemplos

thank haroldo

pesquisando…

Ta mas tu ta incluindo a informação em um arquivo certo, tipo vc monta o seu codigo de exemplo e grava em um arquivo txt ou pdf e ai importa o mesmo para o SC (sendo este um campo blob …) entao deve estar utilizando a opção de gravar o arquivo no banco, certo, eu tive alguns problemas com o armazenamento diretamente no banco de arquivos, eu resolvi usando um campo longblob… e pelo SC ele irá te pedir mais dois campos condicionados, um para o nome do arquivo e o outro para o tamanho …

Agora se tu fores gravar apenas o codigo fonte de uma explicação poderias fazer isso via campo multi-linha…