Biblioteca não grava mais - Scriptcase 9 atualizado

Bom dia!

Estou com uma aplicação que utiliza biblioteca interna para resolver alguns cálculos que apresentou comportamento estranho após 17/10/2017(tenho a data correta devido a um backup).

Baixando o backup de 17/10/2017 e carregando a aplicação somente, com a devida remoção dos diretórios de desenvolvimento, o item em questão funciona.

Alterando a biblioteca interna também do backup e recompilando, a atribuição de variável abaixo não ocorre e o erro é exibido.

//ESTA ATRIBUINDO O NUMERO SEQUENCIAL DA ODC
$idordem = {ds[0][0]};
$id = $idordem;

Preciso desta atribuição para criar as parcelas de recebimento do cliente e gerar o fluxo de caixa.
O valor de $id retorna para a criação das parcelas em outra função da mesma biblioteca.
Utilizo UTF8 para tudo na aplicação e no sistema.
Se alguém puder ajudar.

Abre o console do navegador.
Acessar a biblioteca.
Tenta alterar , verificar se tem algum erro ( no console ).

Boa tarde!

Console só apontou esta mensagem:

grid_tbl_faturamento_com.php:962 [Violation] ‘click’ handler took 2850ms

Esta é a linha 962 gerada pelo SC:

$this->date_delim  = $_SESSION['sc_session'][$this->sc_page]['grid_tbl_faturamento_com']['SC_sep_date'];
      $this->date_delim1 = $_SESSION['sc_session'][$this->sc_page]['grid_tbl_faturamento_com']['SC_sep_date1'];

Parece ser parte de algum filtro de data, mas para esta tela eu não ativei filtro.
Continuo com erro.

Observação: este é um botão Run que chama uma função da biblioteca, guarda o ID do insert no banco e chama outra função da mesma biblioteca, tudo dentro do código do botão.

a atribuição de variável abaixo não ocorre e o erro é exibido.

Você ja tentou depurar se esse {ds} vem com registros?

Tipo: var_dump({ds}); exit();

E fazer assim nas demais variáveis?

O SC as vezes se perde com atribuição de variáveis PHP (Não sei informar o porque, e isso irrita)

Se puder informar, diga qual o tipo de aplicação e se você utiliza alguma informação do registro para fazer essa rotina.

Espero ter ajudado!