Batendo um papo sobre Load Alto!

E ai pessoal, como vocês estão? Espero que tudo ótimo! Então, de uns dias pra cá, vim percebendo uma certa lentidão e até mesmo queda no serviço de meus domínios (Sub-domínios). O que acho interessante é que apenas um dos sub-domínios sai do ar, e os outros funciona normalmente.

Geralmente isso só ocorre quando faço uma atualização de meu sistema em determinado sub-domínio. Ou seja, esta ocorrendo isso somente com esse sub-domínio específico, me restando somente reiniciar todo meu servidor pra poder voltar ao normal.

Vendo o log de erros, não consigo (consegui) enxergar o motivo aparente relacionado a esse problema, achei bastante estranho.

Gostaria então de perguntar aos amigos que utilizam de serviços de servidores dedicados os seguintes quesitos:

1. Ao atualizar o seu sistema no ambiente de produção, isso já aconteceu? Se sim, o que ocasionou e como resolveu?

2. Mesmo o sistema e o servidor otimizado, bem configurado, o que mais resta pra controlar um “load alto” ?

Geralmente, quando reinicio meu servidor tenho consciência de alguns fatores:

1. se o gargalo for memória RAM, quanto mais RAM for sendo consumida, mais o load vai aumentar, pois ele vai começar a usar SWAP e isso vai detonar com o IO do disco.
  2. se o gargalo for CPU, e dificilmente é, o ato de reiniciar o serviço pode resolver o problema.
  3. se o gargalo for IO (disco), o ato de reiniciar o serviço dá uma folga para a maquina.

OBS: Uso o Virtualmin 4.14, mas não sei se o mesmo tem alguma ferramenta que controle isso.

Sou ex cliente KINGHOST, ficavam forçando a barra para migrar para o CLOUD deles.

E este ano migrei para o https://www.a2hosting.com/ (Michigan - Detroit - USA) peguei todos os opcionais oferecidos por eles, eles tem um API de cache patenteada deles mesmo chamada SwiftServer, de cada 10 usuários de PrestaSHOP 11 indicam eles, e os sistemas gerados pelo SC basicamente consomem recursos igual se fossem um aplicativo PrestaSHOP.

Missão, Visão e Valores da empresa: “Oferecer um serviço que você mesmo gostaria de usar.”

Suporte incrível, em inglês claro, mas você abre um ticket em 10 minutos já tem a reposta, ‘escrita por humanos’ não robôs ou papagaios de HELPDESK.

Servidores Clusters XEON (24 / 32 núcleos) última geração, SSD espelhado RAID 1+0, ECC.

VPS gerenciada, configurada por mim.

Com acesso a SSH e compactação via 7z ULTRA

Vários domínios sempre público a produção separada do sistema, aprendi a usar o método AVANÇADO a muitos anos quando comecei no SC. e acho melhor.

Configurei vários CRON para fazer backup e optimização nas bases do MySQL toda madrugada e separar compactado no FTP para backup avulso diário da BASE, caso necessário.

1. Ao atualizar o seu sistema no ambiente de produção, isso já aconteceu? Se sim, o que ocasionou e como resolveu?
    Nunca sempre normal.

2. Mesmo o sistema e o servidor otimizado, bem configurado, o que mais resta pra controlar um “load alto” ?
    Tem Certeza que tá bem configurado e otimizado?