bases não aparecem

incrivel:
no ambiente de produção
modelo : mysql
servidor: localhost
usuario: tal
senha: tal
NÃO LISTA A BASE DE DADOS

mas em testar conexão, Conexão realizada com sucesso

na execução da aplicação:
Erro acesso tabela de empresa
No database selected

no phpmyadmin, a base, na coluna da esquerda, não aparece nada, (diz sem bases) mas do lado direito, tudo ok, aparece servidor, base e tabelas…
não sei do q se trata, onde o sc grava essa conexão? em tabela? em arquivo?

Isso é em produção? se for é só dar um chmod -R 777 que resolve.

Se nem o phpmyadmin esta reconhecendo adequadamente as tabelas do seu mysql isso sugere problemas com seu servidor mysql.

Sim, é em produção
verifiquei as permissões, estão todas 777

acho q o problema pode estar no ambiente de produção, onde configura as conexões
modelo : mysql
servidor: localhost
usuario: tal
senha: tal
NÃO LISTA A BASE DE DADOS!!! e a base existe,

o problema do phpmyadmin é justamente esse: a base, na coluna da esquerda, não aparece nada, (diz sem bases) mas do lado direito, tudo ok, aparece servidor, base e tabelas…

Acho que o problema é outro: uma pagina php normal, com conexão manual ( e não pelo SC) conecta normalmente!
Onde fica o arquivo de conexão ou tabela, ou sei lá o que do SC, q faz essa conexão?

meu problema:
na execução da aplicação, conexão pelo sc:
Erro acesso tabela de empresa
No database selected

Mesmo problema que o seu.
Já conseguiu a solução?
Obrigado,

Não Frederico…

Tá com cara de problemas de permissão do usuário que está acessando o banco.
Vc já fez o teste de conexão no SC com um usuário com privilégio total (como o root por ex.) ?
[]s

marmic, se não for o mesmo problema que o seu me avisa por favor que eu crio um outro tópico e peço desculpas.

No meu caso aqui, acessei com firefox o projeto instalado no servidor. Como era a primeira execução apareceu a tela seguinte:

Criar Conexões
A conexão com o banco de dados que a sua aplicação usa não foi localizada.
Será necessário acessar o ambiente de produção e criar a conexão.
Conexão não encontrada: conn_sigijor.
Clique aqui para criar a conexão agora.

Cliquei, digitei a senha “scriptcase” e em seguida defini a minha senha. Cai na seguinte página:

Algumas das conexões usadas em uma publicação não foram devidamente configuradas.
Clique na conexão para configura-la agora.
conn_sigijor

Não existia a conexão que eu cliquei. Criei uma nova com os seguintes parâmetros:

Nova conexão

Nome da Conexão: conn_sigijor
Modelo do SGDB: Mysql (Transaction)
Servidor do SGDB: localhost (testei com 127.0.0.1 e deu na mesma)
Port (default 3306): 3306
Usuário: root
Senha: *******
Base de Dados: (não aparece nada na lista, nem o botão ao lado para atualizar esquemas)
Separador De Decimal: .
Conexão Persistente: não
client_encoding: utf8

Testei a conexão

Conexão realizada com sucesso.

Agora aparece a conexão existente mas não há um esquema de banco de dados definido para ela.
Ao acessar o projeto pelo firefox, recebo, na tela do navegador, a seguinte msg de erro do Mysql:

ERROR
Erro ao acessar o banco de dados
No database selected
View SQL

Detalhe:

Outro projeto anterior que funciona, feito e configurado (aparentemente do mesmo modo), copiado para esse novo servidor, executa e acessa o banco de dados normalmente.

Obrigado Allan Medeiros
Obrigado a quem mais puder ajudar, já perdi mais de 6 horas tentando resolver esse problema. Não sei é a decepção com a copa, mas já tô meio zonzo com isso :slight_smile:

Oi Frederico, acredito que seja o mesmo sim… principalmente por não listar as bases de dados no ambiente de produção e e mesmo assim dar como conexão ok.
Qual teu provedor? neste projeto, estou na hostinger, (o unico que não funciona)
Obrigada Márcia

Olá Márcia,

Resolvi aqui. O servidor é próprio. Ontem estava instalada a versão Linux Ubuntu Server 14.04 com Apache e Mysql da distribuição. Removi e instalei o Linux Ubuntu Server 12.04-4.
Talvez tenha sido a versão do apache e php que no ubuntu 14.04 era muito avançada pro scriptcase (mesmo não sendo a última).
Não sei. Não entendo muito de configuração de servidores. Mas se for isso, é um problema grave porque condena as nossas aplicações do scripcase para as novas versões de servidores linux, ou, no mínimo, inferniza a nossa vida.

Qualquer dúvida quanto as minhas configurações é só perguntar.
Vlw,

Frederico

Realmente tive problemas com o PHP superior ao 5.3.10, mas foi no SC 6 com Windows server 2008.
As novas versões do SC já trabalham com php 5.4. Qual a versão de vocês?

olha, tenho até vergonha de falar… mas a conexão persistente resolveu…
eu já havia tentado antes, mas não havia limpado os caches…
enfim… está ok

Allan, Márcia,

O PHP da distribuição Ubuntu que deu problema é 5.5. Fazendo o downgrade do sistema operacional eu fiquei com o PHP 5.3 e voltou a funcionar.
Talvez não seja o problema na versão mas sim em alguma configuração. Mas pra mim é mais vantagem manter a versão antiga cuja configuração já vem perfeita para o Scriptcase. Na verdade, esse era um teste que eu estava fazendo para o upgrade do sistema. A conclusão é que vou esperar mais um pouco.
Márcia, talvez, com você, a causa do problema fosse outra porque eu chequei a definir a conexão persistente e mesmo assim não apareceram os schemas na lista, nem o botão para atualizá-las.

Obrigado,

Frederico

Frederico, com a conexão persistente, continua não aparecendo as bases de dados, e nem o botão de atualizar, informo manualmente a base… e funciona.
Mas, estou insegura, e não estou confiante. Ate pq acho q a conexão persistente pode me trazer problemas.
Márcia