Barra de ferramentas no menu principal

Gostaria muito de uma barra de ferramentas, com ícones para chamar aplicações, logo abaixo do menu principal do sistema.

O que os colegas de forum acham disso? Pra mim seria essencial no SC5, pena que a gente não tem sido muito ouvido pela NM.

Alguém tem uma idéia de como implementar?
Rodrigo

você diz isso dentro de uma aplicação?
Se for, crie botões de ligação com apliação, não vejo problemas nesse recurso.

“você diz isso dentro de uma aplicação?”
“Gostaria muito de uma barra de ferramentas, com ícones para chamar aplicações, logo abaixo do menu principal do sistema.”

Esta barra seria junto a apl de menu principal do sistema gerado, exatamente igual ao que o próprio SC tem. O SC não tem nenhum recurso que permite a criação dessa barra nativamente, de forma persistente, apenas codficando, O chato é fazer isso toda vez que o menu tem seus fontes gerados.

Obrigado.

O SC tem uma barra de ferramentas cujo os botões atuam dentro da área aberta em questão, salvar, gerar, executar, etc, não vejo a aplicabilidade em sistemas comerciais.

Por ser uma ferramenta de desenvolvimento essa barra de ferramentas agilizam os processos, e sua forma de utilização é diferente da forma de utilização dos códigos gerados pelo SC.

Para isso tem a barra de ferramenta dentro de cada aplicação.

Agora um sistema com 300, 400 aplicações, como vai criar botão para todas?

Se for um caso para acessar as aplicações mais usadas, crie um container, ou até uma consulta como aplicação inicial do menu, com links (esse links podem ser botões, imagens de atalho) as aplicações mais usadas pelo usuário.

A minha necessidade é fazer realmente como o SC ou por exemplo as ferramentas do pacote MS-Office, com botões para as atividades mais comuns. Uma aplicação inicial não fica legal pq só aparecerá automaticamente uma vez na abertura do sistema. Tenho 219 apls e não dá pra fazer modificações individualmente como vc mesmo citou.

Já que a NM fez um produto que gera sistemas “parecidos” com sistemas desktop, pq não mais este recurso? Quanto a necessidade comercial, acho que isso pode variar, de sistema, de cliente, de programador… É mais uma questão de opinião pessoal mesmo, mas acredito que muita gente iria gostar.

Obrigado.

A meu ver o código gerado pelo SC não tem nada a ver com aplicativos desktop, exemplo: não podemos abrir aplicações telas diferentes, minimiza-las, restaura-las, não podemos ter atalhos na área de trabalho, já foi uma briga ter um menu dinâmico, umas das minhas solicitações em 2006.

E não acho que a proposta do SC seja esta também.
No lugar do menu do SC tentou outro software que tenha essa proposta, exemplo: Mocha:

http://mochaui.com/demo/

existem outros é só pesquisar.

Gostaria que a NM respondesse ao meu questionamento, pois optei pela ferramenta dela ao decidir uma compra. Mas, como você mesmo disse “é uma briga” conseguir alguma coisa, até mesmo respostas.
Quanto aos aplicativos desktop, falei que os sistemas gerados eram apenas “parecidos” e não similares, mas gostaria mesmo é que a NM respondesse, obrigado pela opinião.
Rodrigo

Olá Rodrigo.

Você pode enviar sua sugestão via ticket para nós, a nossa equipe de desenvolvedores irá análisar essa possibilidade e lhe responderá se será implementado ou não.

Sempre nos enviem sugestões para melhoramento do ScriptCase, é essencial para nós sabermos o que os clientes mais precisam e desejam ver na ferramenta.

Obrigado pela resposta Rafael, na verdade já havia feito isso, há algum tempo atrás, mas a resposta não foi SIM nem NÃO, responderam que a sugestão seria analisada.

De qualquer forma, creio que a sugestão seria bem vinda a muitos.

Obrigado.
Rodrigo

Se a NM respondesse, motivaria mais os usuários. Todos aqui tem experiências péssimas na relação com a NM.

Rafael Fontoura

Nossa rotina de CEP é arcaica, há mais de ano sugeri que fosse recriada, dei algumas sugestões e passei endereços de sites que utilizam rotinas bem mais eficientes do que a nossa.

A resposta que obtive foi ‘A sugestão será analisada’ e morreu aí.

Não é encorajador dar sugestões a NM.

Boa tarde a todos.

Postem na nossa área de Sugestões do Fórum, que irei analisar com o setor de desenvolvimento.

Em relação a essa barra de ferramentas no menu principal, é uma boa idéia, e está em nossos planos fazer algumas modificações na barra de ferramentas atual.

Obrigado Rafael!
Saberia dizer se esta barra de ferramentas estaria prevista como uma atualização ou somente em uma nova versão do SC?

Rodrigo

Bom dia a todos.

Rodrigo, infelizmente não tenho essa informação.