Barra de Ferramentas Dinâmica

Boa tarde galera!

Faze menu dinâmico com SC virou rotina para mim. Agora gostaria de saber se há alguma macro do SC que me permita fazer a barra de ferramentas de maneira dinâmica também. Sei que a barra funciona como atalho para alguns dos itens do menu que se deseje implementar, mas até agora não descobri como fazer isso de forma dinâmica.

Alguém tem alguma dica?

já foi solicitado essa implementação em tópicos passados.

Inseri um menu no projeto e configurei: orientação Vertical e Alinhamento Horizontal do Menu: Esquerda. No menu principal do projeto em Aplicação Default: chamei esse menu lateral, com isso quando logo no sistema ele carrega os dos menus, o superior no topo da tela e o lateral, até aí tudo bem. Porém quando abro um formulário o menu lateral desaparece. Poderiam me ajudar pois, preciso saber como faço para que este menu lateral fique aparecendo a todo tempo, independente da tela que seja aberta?

Williams.

Williams sua pergunta foge ao contesto inicial abra outro tópico para melhor seguimento

William,

Utilize um tópico novo para sua solicitação.

Observe que este tópico se refere a outro assunto.

WF, perdão, quando escrevia aqui você respondeu primeiro aí.

Ok pessoal está aberto em http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9563.0.html
se puderem me dar uma ajuda nessa agradeço.
Williams.

Rss. acontece :slight_smile:

Bem galera! venho acompanhando as respostas e já percebi que ainda não é possível. Pra finalizar o tópico, sabem dizer se vai ser implementado para V7 ou só para versões posterioes?

Clodoaldo para a V7 pode ir desistindo, pois ja estamos n V8 então tudo que e feito só e feito para frente nada para tras

huummmmmm! Que pena!

Bom dia, existe uma solução pra isso.
Eu costumo montar como se foce um quebra cabeça no menu horizontal.

Crie um menu principal
Crie menu secundarios(sem itens, somente com as opções da barra de ferramentas).
Faça um link do menu principal com os menus secundarios.
Os menus secundarios voce linka com as suas aplicações.

Resumindo.
Quando vc clicar em uma opção do menu irá exibir abaixo somente a barra de tarefas de um menu secundario e quando vc clicar no botao do menu secundario irá exibir sua aplicação…

Compreendeu?