Banner Topo Menu

Boa Pessoal.
Como já faz algumas semanas que o colega Kleyber me pediu e eu fiz e não pude disponibilizar por motivos pessoais.
Agora sim consegui fazer isso de uma maneira mais didática e resolvi não só disponibilizar para ele pessoalmente e sim para a comunidade que acredito que deva ajudar aqueles que como eu não são expert’s nesse tipo de assunto.
Aqui vou colocar um banner rotativo em cima do menu para que você possa enviar avisos ou propagandas para seu cliente ou até mesmo seu cliente enviar avisos para todos os usuário enfim você saberá melhor do que eu como utilizar isso.
Vamos lá:
Na pasta _lib de seu projeto crie a pasta mylib e dentro dela a pasta banner, ficando assim:
…\app\seu_projeto_lib[b]mylib[/b][b]banner[/b]
Download do arquivo:
http://content.screencast.com/users/bycelso/folders/byCelso/media/e58ba0fb-07bc-48b5-84f8-6bf209c03364/banner.zip?downloadOnly=true
Descompacte esse arquivo dentro da pasta banner
Você deverá obter o seguinte resultado caso esteja utilizando o windows:

Dentro da pasta banner->banner->conexao tem o arquivo do banco de dados da tabela a ser criada.

Crie esse banco de dados para que seu projeto possa ser executado corretamente.
Agora vamos a configuração do banco de dados:

Dentro do arquivo conexao.php observe que na linha 3 estou utilizando a porta 3307 para o mysql isso porque eu alterei a porta padrão do mysql que seria de 3306, portanto caso seu SGBD esteja com a porta padrão basta colocar localhost e mais nada.

Agora cria uma app no scriptcase para inserir os dados no banco de dados.

As especificações dos campos a seguir:

.
.

Repete essa mesma configuração para o campo img_suspensa.

Repete essa mesma configuração para o campo controle_img_suspensa_esq.

Repete essa mesma configuração para o campo controle_texto_esq.

No menu previamente criado vamos chamar a biblioteca:

O resultado será esse:
https://www.youtube.com/watch?v=mUklkaQQ5bY

Conforme você vai brincando com os números verá os efeitos na tela.

Espero ter contribuído com os colegas.

muito bom !

obrigado por compartilhar…

Celso,

Muitíssimo obrigado por compartilhar. Deus te abençoe!!!

Parabéns Celso,

Muito bem explanado.

Celso,

Obrigado por compartilhar.

Ficou muito bom e o uso pode ser em várias situações.

[]'s

Muito bom. Parabéns e obrigado por compartilhar.

Bom dia a todos.
Quero agradecer a todos que dispuseram seu precioso tempo em me agradecer por esse tópico. Na verdade eu sou mais ajudado do que ajudo. E assim vamos viver a vida com pequenas atitudes assim que nos motivam. Obrigado a todos.

olá
não consigo rodar

o arquivo enviado compactado está com pastas diferentes do descritos acima