Banco PostgreSQL com vários Schemas

Estava realizando o desenvolvimento em um banco de dados e a configuração de acesso estava como Conexão Persistente = Sim e Usar o schema antes do nome da tabela = Não. Enquanto tinha apenas o schema public, estava tudo funcionando normalmente, porém, quando adicionei um novo schema e com tabelas repetidas, quando vou criar uma nova aplicação, o ScriptCase está repetindo as tabelas e os campos, e não respeitando o dicionário de dados.

Sugiro que quando for setado que não quero usar schema antes do nome da tabela, seja utilizado somente a estrutura do schema public, inclusive para o dicionário de dados, pois não faz sentido disponibilizar outras tabelas que o sistema não conseguirá acesso sem a especificação do nome do schema antes do nome da tabela ou da view.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado Bernhard, vejo isso como essencial para o meu prosseguimento, pois não posso ficar publicando para fazer os testes que preciso para trabalhar com schemas do PostgreSQL.

Edite a sua conexão e marque a opção de “Usar o schema antes do nome da tabela” para SIM.

Teste criando as aplicações novamente.

OBS: É necessário usar está opção, pois o scriptcase faz a leitura das tabelas a partir do schema. Se o schema não estiver disponivel, o scriptcase não conseguirá recuperar chave primeira, estrangeira e alguns tipos de dados específicos.