BANCO DE DADOS

QUAL BANCO DE DADOS MAIS FACIL DE UTILIZAR, CRIAR TABELAS, CAMPOS E USAR COM SC ?

HOJE USO MYSQL COM SQL Manager Lite for MySQL…

Bom Dia,

Creio que indicar um banco de dados, depende muito para o que vai ser utilizado, a quantidade de informações, onde vai ser utilizado, etc… Para saber qual o melhor se encaixaria.

Mas, o mais fácil (na minha opinião) seriam o Mysql, Access e SQLITE. De qualquer forma, todos os bancos existem coisas parecidas, como SQL Server (tem bastante recurso diferente), mas se você souber utilizar Mysql irá utilizar ele sem problema algum e assim por diante.

Só para resumir, sendo um sistema simples (com poucas informações), para colocar em qualquer servidor, etc… eu continuaria com o Mysql, visto que é compativel com todos os ambientes. É muito raro ver um servidor (na internet) que não possua este banco instalado e configurado.

Rodrigo Lins.

SQLITE é bem fácil de usar, mas nao é robusto.
POSTGREE é um excelente banco e robusto, mas é mais chatinho de usar que o MYSQL, que também atende bem, robusto, leve, veloz.-> AMBOS podem ser usados em qualquer plataforma.
DB2, um grande banco, robusto, estável, mas é pago.
SQLSERVER, também excelente, na versão express é gratuito, mas aceita só até 2gb, mas só usa na plataforma Windows, e reque muito recurso de máquina.
ORACLE, nem precisa falar, tem versão gratuita também, mas limitada, também usa muito recurso de máquina, é requer maior conhecimento do banco.

Eu particularmente, trabalho nas minhas aplicações para SQLITE, POSTGREE, MYSQL, SQLSERVER E ORACLE, o cliente decide qual banco deseja usar, mas meu scriptcase esta sob o MYSQL.