Banco de dados via rede interna e Internet

Bom dia pessoal.
Sou novato e estou testando ainda o SC, percebi que parece ser um sistema muito bom e que atenderá perfeitamente as necessidades de nossa empresa.
Conheço bem a linguagem ASP, porém sou fraco em PHP, mas com algum conhecimento.
Tenho um sistema rodando em nossa empresa e com banco de dados ACCESS. Fiz alguns testes montando alguns forms no SC com esses dados e ficou legal, porém quando vou tentar acessar via rede, mesmo digitando o ip da máquina servidora (que neste caso é a minha) ele pede pra que eu informar o caminho do banco, informa mas dá erro do mesmo jeito. Percebi aqui no fórum que esta dúvida não é só minha, muita gente ainda sofre com isso.

Minha dúvida é a seguinte, como faço pra ele rodar via rede e configurar ele em um servidor da internet (Infolink)?
Obrigado á todos antecipadamente.

Não entendi muito bem o problema…

Minha dúvida é a seguinte, como faço pra ele rodar via rede e configurar o banco de dados para funcionar?

O que descrevo no campo nome do ODBC?
Já coloquei de tudo, mas sempre dá erro.

Não consigo anexas as imagens aqui.

Você deve criar um ODBC no servidor/maquina onde ta intalado o Scriptcase Produção apontando para o acces, o acces devera estar localmente na mesma maquin, logo o nome do ODBC voce coloca no parametro ODBC no Scriptcase…

não sei si deu pra entender…

Amigo fiz desta forma.
Na minha máquina que no caso é o servidor, roda perfeitamente.
Só que na rede não consigo porquê aparece esta tela para configurar o banco de dados.

Como faz pra anexar imagens aqui no fórum?

http://img.gforum.tv/

Obrigado Fred

Segue as imagens.

Tem como colocar o banco que está em outra máquina na rede e apontar o caminho dele no scriptcase?

Acho que se você mapear a unidade dá certo. Mas lembre-se que as vezes o windows perde esse tipo de conexão aí alguém vai ter que ir lá na maquina cliente do banco e pedir pra reconectar ao mapeamento.

O Windows permite no máximo até 10 conexões simultâneas, se na sua empresa houver a possibilidade de mais conexões, é melhor repensar sobre o banco de dados.

Trabalhei muitos anos com o Access, é um ótimo Gerenciador de Arquivos, sim, não é Banco de Dados e um dos maiores problemas que enfrentava era o “inchaço” e o corrompimento.

Já que vocês escolheram o SC para o desenvolvimento, aproveitem e migre os dados para MySQL ou Postgres, se a sua licença permitir.

Saulo bom dia.
Obrigado pela dica, mas mapeamento no SC não funciona, infelizmente.

João bom dia.
Não tenho licença para usar MySQL e tampouco Postgres.
Tenho que usar access mesmo, apesar do “inchaço” do banco e as vezes corrompimento,.
Mas nunca tive problemas com ele, rodo um sistema todo feito em access que passa por 5 setores diferentes utilizado por mais de 30 usuários simultaneamente.
Só depois que descobri o SC, estou me apaixonando, só que ainda estou apanhando e usando a versão de testes.

Se alguém mais puder ajudar.

Sugestão:

Access: No sevidor da empresa (um bom servidor) SO Windows Server com iis instalado e a produção no servidor tb.
Driver ODBC com acesso local.

Isso deve estabilizar um pouco.

Mas minha sugestão:

Sai do Access.
Pega um sqllite + odbc e acessa com suas aplicações locais via odbc.

Sugiro o mesmo que o Haroldo si tu não pode ter um servidor vai pelo SQLITE eu trabalhei anos com o ACCES, y so tive dor de cabeça.

Se for na infolink não esqueça de abrir a porta adequada no firewall do seu cloud ou não vai conseguir conectar via ODBC.
A porta não é aberta no firewall do windows mas no painel de controle deles.
Que vem quase tudo bloqueado por padrão.
PS: A porta a liberar é de uma VPN, pois o access não prove acesso via ODBC pela internet.