Baixar ambiente produção separada

Bão tarde
Uso um ambiente virtualizado com contaner, inclusive meu SC roda em um, estou tendo problemas ao publicar os projetos, sempre quando tá publicando o ambiente de produção o servidor trava, ainda estou analisando para vê se é erro de configuração no momento da minha instalação ou é algum bug do SC.
Por enquanto eu público só as aplicações e os arquivos comuns, minha dúvida é se posso ir lá no diretório do meu servidor Linux onde publiquei as aplicações e através do wget eu faça o download do ambiente de produção e descompacte ele, vai dá certo? Tenho que baixar em algum diretório específico? Depois de descompactar é necessário algum ajuste, como permissões e outros?
Muito obrigado desde já

Olá, João, tudo bem? Espero que sim.

Quando eu usava o servidor Linux, a primeira vez, o que eu fiz: criei uma pasta para o projeto dentro da pasta do servidor apache e dei a permissão total 777 nela.

Em seguida, na primeira publicação, eu gerei um arquivo zip no ScriptCase e descompactei ele nesta pasta que eu havia criado o servidor. Em seguida, deu permissão para ela novamente 777 -R para também aplicar as permissões na subpastas. Isso é importante pois na primeira vez o ScriptCase pede para que o usuário configure o ambiente como o acesso ao banco de dados, entre outros, do qual irá sobrescrever arquivos dele, por isso precisará da permissão.

Depois, para ir atualizando, eu só gerava o arquivo zip no ambiente de desenvolvimento e descompactava na pasta criada no servidor Linux para o projeto, sobrescrevando os arquivos antigos pelos novos.

Fazendo isso dava certo.

Que Deus te abençoe.

1 Curtida

Dá certo! Eu faço o downlod direto do site na netmake pelo shell e descompacto jogando tudo dentro da pasta das blibliotecas (_lib ou a que você criou na publicação avançada).

Uso um dos comandos:
wget --user-agent=“Mozilla” https://downloads.scriptcase.net/v9/packs/scriptcase-prod-9.9.014-pt_br.zip
wget --user-agent=“Mozilla” https://downloads.scriptcase.net/v9/packs/scriptcase-prod-9.9.014-pt_br.tgz

PS: não se esqueça de verificar as permissões.