Baixa de Contas a Pagar/Receber

Olá pessoal, seguinte! Estou fazendo um pequeno financeiro. Fiz a tabela de Contas a Pagar e a Receber, as “inclusões” digamos, e esta tudo perfeito. Agora eu estou fazendo a Baixa dessas “inclusões”.

Então! Fiz uma Grid “Consulta” com a tabela de contas a pagar, para poder dai “Baixa” em contas a pagar.
Em seguida criei um “Novo Butão” onde terei duas opções a fazer!

1ª é a “OnRecord” onde ao selecionar a CP (contas a pagar) quando clicar, essas informações vá para a tabela de “Movimentação Bancária”.
2ª é a “OnFinish” onde, depois da baixa (depois que clicar no botão) o dado selecionado para baixa contido em Contas a pagar “desapareça”, visto que foi dado a baixa, não é para esta mais lá.

Bem esses argumentos é apenas minha lógica de resolver esse problema, não sei se é o correto. Se for, alguém pode me ajudar a montar os Códigos dos OnRecord e OnFinish ?

Bem pessoal, estou tentando fazer no OnRecord essa codificação:

// SQL statement parameters
$insert_table = ‘movimemtacao_bancaria’; // Nome da tabela
$insert_fields = array( // Listar campos da tabela
‘conta’ => “‘new_value_field_1’”,
‘banco’ => “‘new_value_field_2’”,
‘valor’ => “‘new_value_field_1’”,
‘data_lanc’ => “‘new_value_field_2’”,
‘data_venc’ => “‘new_value_field_1’”,
‘data_baixa’ => “‘new_value_field_2’”,
‘cstatus’ => “‘new_value_field_1’”,
‘historico’ => “‘new_value_field_2’”,
);

// Inserindo no BD Movimentação Bancaria
$insert_sql = ‘INSERT INTO ’ . $insert_table
. ’ (’ . implode(’, ‘, array_keys($insert_fields)) . ‘)’
. ’ VALUES (’ . implode(’, ', array_values($insert_fields)) . ‘)’;

sc_exec_sql($insert_sql);

Ate ae tudo bem, porém não sei o que colocar nos: 'new_value_field_1 ; 'new_value_field_2 'new_value_field_3 etc…

Alguma sugestão?

Reforçando, eu sei que é pra colocar os valores nos campos.

Mas os valores que é pra ser colocado em cada campo dessa tabela são os valores dos campos da tabela de contas a pagar!
No caso, como jogo os valores desses campos nesse código?

Por acaso seria:

'conta' => "'{conta}'",
 'banco' => "'{banco}'",
 'valor' => "'{valor}'",......   etc  ?

Realmente é desa forma pessoal, consegui criar os códigos para a Baixa no “OnRecord” agora falta apenas o “OnFinish”, se eu conseguir eu posto aqui… se alguem quiser ir me ajudando agradeço muito.

Pessoal consegui!

Usei apenas o onRecord mesmo o seguinte código:

sc_exec_sql(UPDATE webentulhos.contas_pagar SET BAIXA = ‘S’ WHERE contas_pagar.ID_CONTAS_PAGAR= {id_contas_pagar});

Pessoal, alguém o comando SQL onde no ato da baixa o sistema pega a DATA do computador ?

Estou fazendo assim:

sc_exec_sql(UPDATE webentulhos.movimentacao_bancaria SET DATA_BAIXA = ‘current_data’ WHERE movimentacao_bancaria.ID_MOV_BANC = {id_mov_banc});

Mas a data fica zerada “0000-00-00”… =/

Alguém pode me ajudar?

Pessoal com UPDATE não da certo! Pois como esta sendo executado um INSERT ainda não existe o ID para o sistema fazer o UPDATE, por isso da erro, o teste acima fiz direto no banco.

Estou pensando em jogar a data do sistema em um INSERT, veja abaixo:

$insert_table = ‘movimentacao_bancaria’; // Nome da tabela
$insert_fields = array( // Listar camos
‘conta’ => “’{CONTA}’”,
‘banco’ => “’{BANCO}’”,
‘valor’ => “’{VALOR}’”,
‘data_lanc’ => “’{DATA_CONTA}’”,
‘data_venc’ => “’{DATA_VENCIMENTO}’”,
‘data_baixa’ => “‘NOW()’”, // Veja que estou colocando “NOW()” para q ele insira a data do sistema
‘baixa’ => “‘S’”,
‘historico’ => “’{DESCRICAO}’”,
);

Porém não esta dando certo! Alguém tem alguma sugestão para colocar naquele parâmetro em negrito? Para que no ato do Insert ele grave a data do sistema?

Obrigado!

Define este campo como Timestamp, se for mysql.

FredKeyster,

Tente assim:

sc_exec_sql(UPDATE webentulhos.movimentacao_bancaria SET DATA_BAIXA =
CURDATE() WHERE movimentacao_bancaria.ID_MOV_BANC = {id_mov_banc});

Leandro

Deu certo Leandro, obrigadão amigos!